sábado, 16 de fevereiro de 2019

CARNAVAL: CINCO ESTILOS MUSCIAIS DE BLOCOS DE RUA



DE PRESS WORKS

“Olha a cabeleira do zezé” e “mamãe eu quero” estão cada vez mais dando espaço a músicas com notas de rock, pop e funk, gêneros que entraram no Carnaval para nenhum brasileiro ficar de fora. 


Pensando nessa diversidade, o Vigo Video (www.vigovideo.net), rede social exclusiva para vídeos, elencou algumas opções para todos os estilos aproveitarem o Carnaval gratuitamente e terem registros divertidos desses momentos.

1. Góticos na folia
My Chemical Romance, All Time Low, NX Xero e outras bandas de sucesso dos anos 2000 que faziam os jovens vestirem preto têm seus hits tocados no Bloco Emo. Com partida no centro da capital, os foliões podem abusar na maquiagem e camisetas escuras que estarão dentro do padrão, mesmo com o calor característico de março. Essa é uma ótima escolha pra quem não gosta muito do ritmo do samba, mas quer entrar no clima carnavalesco. 

2. Pop na veia
Meu Santo é Pop, Minhoqueens e Pop como te gusta invadem São Paulo com muito glitter, coreografias e confete ao som de Beyoncé, Pabllo Vittar, Britney Spears, Ariana Grande e outras divas. Os bloquinhos são concentrados no centro da cidade e são ideais para caprichar no look, dar o close perfeito e ganhar muitos seguidores no Vigo Video. Vale a pena ensaiar a dancinha, juntar os amigos e lacrar muito nas ruas.

3. Raízes nacionais
Maracatu, capoeira, bossa nova e outras vertentes tradicionais da cultura brasileira ganham espaço entre os jovens no Bloco do Beco, uma associação sem fins lucrativos que dá aulas de música, dança e percussão para os moradores do Jardim Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. No Carnaval, professores e alunos vão às ruas colocar em prática o aprendizado e animar o público familiar. 

4. Para baixinhos e crescidinhos
Pela primeira vez num Carnaval de rua paulistano, a cantora Xuxa sobe no trio elétrico para agitar as crianças e os pais que cresceram ao som de “Ilariê”. Na Avenida Paulista, onde será a concentração, os foliões devem ficar atentos para gravar e bombar no Vigo, caso a rainha dos baixinhos mande um “beijinho, beijinho, tchau, tchau” especial. Outra estreia marcante em 2019 é o bloco Ajayô Kids, liderado pelo cantor Carlinhos Brown, que promete muita folia à toda família no bairro da Vila Mariana.

5. Roqueiras dos anos 80
Com cinco anos de história, o grupo carnavalesco RitaLeena anima as ovelhas negras da família tocando sucessos como Doce Vampiro e Lança Perfume no ritmo de marchinhas. Criado para homenagear a cidade de São Paulo e empoderar as mulheres, daí a junção nominal do remédio Ritalina, que remete à hiperatividade paulista, com a icônica cantora Rita Lee. A concentração ocorre no bairro de Pinheiros e é boa pedida para os roqueiros de plantão
.

Sobre o Vigo Video

Rede social voltada exclusivamente à produção de vídeos curtos e originais por meio da qual as pessoas compartilham suas histórias do dia a dia, divertem-se e promovem seus talentos. O Vigo Video capacita usuários com ferramentas de edição fáceis de se utilizar e conecta indivíduos da comunidade com interesses semelhantes. http://www.vigovideo.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário