Foto: Reprodução/Globo
Já se foram as tentativas da Globo de salvar o "Vídeo Show" de constantes derrotas para a Record no Ibope não só na Grande São Paulo, mas em outras regiões, como na Bahia.
Depois de (quase) 36 anos, a emissora cansou de sofrer com ele e resolveu dar um ponto final do programa. A última edição será na sexta (11).
Em um release enviado à imprensa, a Globo anuncia que a Sessão da Tarde será antecipada e agora vai ao ar logo após o Jornal Hoje.
"O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11", diz o comunicado.
Neste meio tempo, a Globo vai exibir duas novelas no Vale a Pena Ver de Novo: além de Belíssima, também será exibida Cordel Encantado, um dos maiores sucessos das seis. A partir do dia 21, o especial Álbum da Grande Família, que reúne episódios marcantes do seriado, será exibido após a Sessão da Tarde.
A situação começou a se agravar a partir de novembro de 2013, quando um novo formato, sob o comando de Zeca Camargo, foi rejeitado pelo público.
De lá pra cá aconteceram inúmeras mudanças, inclusive de apresentadores. O DNA do Vídeo Show jamais foi recuperado.
A base do programa era a curiosidade do telespectador com o que há atrás das câmeras.
Agora, na era das redes sociais, nada mais parece ser novidade. Os próprios artistas abrem sua intimidade a seus seguidores – e as plataformas digitais da Globo mostram quase tudo.
O "Vídeo Show" estreou em 20 de março de 1983 como um programa de variedades, com imagens de arquivos da Globo, como trechos de shows e filmes. A primeira reportagem de bastidores, estilo que passou a caracterizar o formato até hoje em dia, foi da novela "A Gata Comeu", em 1985. Passou a ser diário em abril de 1994.
Em mais de três décadas, vários apresentadores passaram pelo programa como Tássia Camargo, Marcelo Tas, Miguel Falabella, Cissa Guimarães, André Marques, Ana Furtado, Luigi Barichelli, Fiorella Matheis e Zeca Camargo. Entre os quadros mais queridos do público, estão o "Vídeo Game", com Angélica, "Falha Nossa" (bastidores com erros de gravação), "Tricotando", com Miguel Falabella, "Túnel do Tempo" e "Gentem com a Gente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário