quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

FERNANDA TAKAI FALA SOBRE LITERATURA, ARTE E EDUCAÇÃO EM PROJETO DO EDUCANDÁRIO PADRE GILBERTO


Fotos: Rafael Flores/Vagalume Assessoria

POR ANA PAULA MARQUES

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 6, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a mesa temática “Literatura, Arte e Educação”, com a presença de Fernanda Takai. A programação fez parte do Projeto Literário “Entre Histórias e Memórias”, integrando as ações comemorativas dos 50 anos da escola.



Na ocasião, participaram a professora doutora Heleusa Câmara, coordenadora municipal do Comitê Proler/UESB, a professora e dramaturga Adriana Amorim, o professor e diretor artístico Joadson Prado e o aluno do 2º ano do ensino médio, Luis Antônio Vilalva.

“Muito feliz pelo convite de poder participar desta experiência extraordinária proporcionada pelo Educandário Padre Gilberto”, declarou Takai. “Acho que é um oásis de iluminação. Se comparado ao país inteiro, são poucos os lugares que colocam a arte nesse lugar que vocês têm colocado”.

A cantora, compositora e autora de quatro livros falou sobre a importância da arte no ambiente escolar. “Antes de ser artista, escritora e produtora de música, eu fui muito ouvinte e leitora. Essas minhas duas experiências ao longo da minha vida inteira e que, felizmente, foram muito incentivadas pela minha família e pelas escolas onde estive, criaram para mim um ambiente de muitas possibilidades. Quem é sensível às artes e gosta de expressão artística, que é um momento maravilhoso da nossa humanidade, tem sensibilidade para dar as mãos e tentar fazer desse mundo um lugar melhor”.

Este incentivo também foi destacado pelo estudante Luis Antônio Vilalva, que possui interesse pela área da música. “A própria Fernanda Takai disse na mesa que o artista não é aquele que está na mídia. A arte também está nesse lugar de dar voz a quem não tem voz e projetos como esse da Padre Gilberto nos dão essa oportunidade”, disse.

A professora Heleusa Câmara declarou estar contente em participar do momento. “Temos aqui tantas pessoas com histórias de vida muito bonitas para compartilhar. Fiquei feliz que a Padre Gilberto trouxe uma convidada de tanto valor e também porque eu posso contar que acompanhei o nascer da escola”, afirmou durante a mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 06052024