quinta-feira, 29 de novembro de 2018

REDE DE MULHERES EMPREENDEDORAS REALIZA 1º CAFÉ E BATOM


POR ANA PAULA MARQUES

De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto norte-americano GEDI, atualmente cerca de 30% de todos os negócios privados do mundo são operados ou têm como idealizador uma mulher. 



Embora os números registrem um crescimento significativo, ainda existem muitas barreiras sociais e econômicas, que fazem com que o caminho para o sucesso destas mulheres seja ainda mais desafiador. Desestímulo, desigualdade e sexismo, por exemplo, são alguns dos obstáculos relatados.

Em Vitória da Conquista, um grupo de mulheres se juntaram no intuito de formar uma rede. Desta forma, surgiu a Rede Donnas Empreendedoras. “O objetivo é capacitar, incluir e conectar mulheres para que o empreendedorismo na cidade de Conquista e região seja fomentado”, explica uma de suas fundadoras, Gisele Ramos.

Como parte de suas atividades, foi realizado na quarta-feira, 28, no Restaurante Maria do Sertão, o 1º encontro Café e Batom. O evento debateu “Os desafios das mulheres empreendedoras” com a presença de Kaelly Silva, proprietária da KL Store, Georgia Nunes, que falou sobre o empreendedorismo da mulher negra, a Professora Doutora Almiralva Gomes, pesquisadora sobre empreendedorismo feminino e Patrícia Palhares, proprietária do Maria do Sertão.

“É de suma importância ter uma rede para ajudar outras mulheres a superar dificuldades. É uma troca de conhecimento e formação”, afirmou a empresária Kaelly Silva, que expôs, na ocasião, os segredos de uma empreendedora de sucesso.

Para Georgia Nunes, é importante que mulheres se unam em torno de discussões sobre diversos temas. “Entendo que nós somos cobradas por tantas coisas e tantos padrões. Temos um peso sobre a nossa existência de alguma forma só pelo fato de ser mulher. Quando a gente se junta, conseguimos fazer coisas incríveis em qualquer área, mas principalmente nesta área do empreendedorismo, que nos move tanto”, disse.

A Rede Donnas Empreendedoras pretende seguir com a realização de edições mensais do Café e Batom, além de outras atividades no ano de 2019. Todos os encontros serão transmitidos em tempo real por meio do Instagram @rede_donas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário