sábado, 10 de novembro de 2018

JORGE MELQUISEDEQUE É HOMENAGEADO PELO PROJETO A VOZ DO MURO



Foi entregue no dia 08 de novembro o oitavo painel A Voz do Muro. No mês que se completa 17 anos de sua morte, o projeto homenageia o ativista cultural Jorge Melquisedeque.



O local escolhido foi o muro do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, com o intuito de fomentar nos alunos o interesse pelo conhecimento da cultura local, além de ser localizado nas proximidades da casa do homenageado. O colégio fica no cruzamento da Avenida Olívia Flores com a Luis Eduardo Magalhães.

Concomitante à realização do A Voz do Muro, acontece a Mostra Cinema Conquista, um dos mais estruturados festivais de cinema da Bahia. Tiano e equipe farão a entrega simbólica do muro, que será um presente para a família e também aos amigos de Jorge, que são realizadores da Mostra.  

Sobre o Homenageado

Jorge Luiz Melquisedeque da Silva nasceu em Vitória da Conquista, no dia 23 de abril de 1953. Realizador de diversos eventos na cidade, foi também o mais antigo funcionário da Uesb, tendo idealizado e coordenado o projeto Janela Indiscreta Cine-Vídeo UESB e a Produtora Universitária de Vídeo - PROVÍDEO. Era apaixonado pela sétima arte, o que o fez ser referência na área em Vitória da Conquista.

Participou da Geração Mimeógrafo, movimento literário da década de 70, sendo precursor da poesia marginal na cidade, além de assumir diversas faces: escritor, cantor, roteirista, publicitário, videomaker, cinéfilo, agitador cultural e, claro, um amigo leal e que deixou saudades.

Jorge foi assassinado aos 48 anos de idade, em 4 de novembro de 2001, mas deixou um legado enorme para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário