quarta-feira, 18 de julho de 2018

DIA DO BISCOITO SERÁ COMEMORADO EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Projeto Biscoito Caseiro promove eventos com produtores para celebrar a data

POR ANALICE VIEIRA

Dia 20 de julho é comemorado o Dia Nacional do Biscoito. Para celebrar este produto tradicional de Vitória da Conquista e região, o Sebrae, junto com os parceiros do Projeto Biscoito Caseiro, está promovendo dois eventos voltados aos produtores de biscoito do município.


Na quinta-feira, dia 19, às 19h, será realizado um encontro com empresários do segmento de Biscoitos, no Hotel Ibis, localizado na Avenida Juracy Magalhães.

Já na sexta-feira, 20, Dia do Biscoito, às 14h, a programação acontece no Ceasa, na área coberta do estacionamento da Secretaria de Serviços Públicos. O encontro será com produtores de Biscoito Caseiro do Ceasa em uma roda de conversa e a moda de viola vai ficar por conta do músico e radialista Jânio Arapiranga. 

Projeto Biscoito Caseiro

O Projeto Biscoito Caseiro visa incentivar e fortalecer toda a cadeia produtiva do biscoito caseiro, produto típico de Vitória da Conquista e cidades circunvizinhas, bem como gerar negócios e promover as cidades da microrregião. O projeto tem, ainda, o objetivo de fazer com que a microrregião de Vitória da Conquista seja uma referência nacional em biscoito caseiro, e adquira o selo de Indicação Geográfica - um selo de referência conferido a produtos ou serviços característicos de um local, concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

O Projeto Biscoito Caseiro é uma iniciativa do Sebrae e do Movimento Pró-Conquistas, e conta com a participação da Alfam Consultoria, Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista, Associação Comercial e Industrial de Jequié, Associação das Indústrias de Vitória da Conquista, BNB - Banco do Nordeste, Câmara Municipal de Condeúba,          Câmara Municipal de Vitória da Conquista, CAIXA – Caixa Econômica Federal, Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista, Chalé dos Biscoitos, Conquista Sul Shopping, Crediamigo, Crediconquista, Desenbahia, Efetiva Tecnologia, FAINOR – Faculdade Independente do Nordeste, FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia, FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências, ÍBIS HOTEL,    ÍBIS Styles, IFBA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Prefeitura Municipal de Condeúba, SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SESI – Serviço Social da Indústria, Teiú Indústria e Comércio, TV Sudoeste e UNINASSAU.

Contato para agendamento de entrevista: Analice Vieira - (77) 9 8808 4301

Nenhum comentário:

Postar um comentário