sexta-feira, 18 de maio de 2018

COM APOIO DA DR. SAÚDE, 12º ENCONTRO NACIONAL DO CAFÉ COMEÇA NESTE DOMINGO EM BARRA DO CHOÇA




POR PAULA THEOTÔNIO

Começa no próximo domingo (20), em Barra do Choça (BA), o 12º Encontro Nacional do Café. Reconhecido por reunir a academia e a cadeia produtiva da cafeicultura, fomentar negócios e difundir tecnologia no segmento, o evento segue até dia 22 e terá apoio da Dr. Saúde. 


“Iniciamos essa parceria com os projetos da artista plástica e cafeicultora Valéria Vidigal e do engenheiro agrônomo Gianno Brito no ano passado, durante o 1° Festival da Criança. E foi extremamente gratificante. Participar de uma iniciativa de tamanha importância para o Planalto de Conquista é um dever que abraçamos em nossa empresa”, afirmou Kléber Avelino, sócio-presidente da empresa de produtos médicos e hospitalares.

Além de participar do Encontro, a Dr. Saúde prestou recentemente uma homenagem à pintora através de outdoors, em uma exposição a céu aberto das suas obras – que retratam exclusivamente o universo do café. “Em 2018, completamos 15 anos de atuação. E é inegável que nossa história se confunde com a da cidade, bem como a de muitas personalidades da região. Celebrar Valéria Vidigal e sua arte é, também, celebrar Vitória da Conquista”, explicou o empresário.

O Encontro

O 12º Encontro Nacional do Café é promovido pela Fazenda Vidigal com parceria da FAINOR e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) – instituição participante do Consórcio Pesquisa Café - coordenado pela Embrapa Café. A entrada é gratuita para visitantes, mas é necessário se inscrever. O credenciamento será feito no domingo (20), a partir das 7h30. 

Na edição 2018, serão abordadas novas tecnologias e inovações em diversos focos temáticos. São eles: manejo e tratos culturais, estudos socioeconômicos, geoprocessamento, agricultura de precisão, certificação e comercialização. Dentro dessas temáticas, serão promovidas palestras, minicursos, dinâmicas de campo, uma exposição de máquinas e implementos agrícolas, além de rodadas de negócios.

O evento conta, ainda, com uma parte cultural: uma mostra de arte com pinturas e esculturas que retratam o universo do Café, assinadas pelos artistas plásticos Allan de Kard, Tiano Vilarino e pela própria Valéria Vidigal. Outra atração para o público em geral será a degustação de cafés especiais, como o rótulo da própria Fazenda Vidigal, da COOPMAC e blends da Três Corações. 

Para mais informações sobre como participar do 12º Encontro Nacional do Café, consulte o site http://www.valeriavidigal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 18042024