segunda-feira, 5 de março de 2018

PAINEL ABORDARÁ PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES BRASILEIRAS NA POLITICA

Evento é parceria da FAINOR com o TRE-BA

POR ASCOM/FAINOR

No próximo dia 14 de março, a FAINOR recebe a juíza Julianne Nogueira e as advogadas Karina Kufa e Luciana Santos Silva para apresentarem o painel “Participação Política e Social das Mulheres no Brasil: Tendências e Resistências”. O evento é uma realização do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia em parceria com a FAINOR.


O painel é aberto ao público e será realizado no auditório Maria da Conceição Meira Barros, às 19h. As inscrições estão abertas e devem ser feitas online. Na oportunidade, a FAINOR lançará oficialmente o IX Congresso de Direito do Sudoeste da Bahia, marcado para setembro deste ano.

Mesmo tendo cerca de 51,48% da população e do eleitorado compostos por mulheres, o Brasil ocupa a 115ª posição no ranking mundial de presença feminina no Parlamento, dentre os 138 países analisados pelo Projeto Mulheres Inspiradoras (PMI), com base no banco de dados primários do Banco Mundial (Bird) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com média de 10% de parlamentares mulheres, o Brasil enfrenta 30 anos de atraso porque até hoje não atingiu a média mundial de 1990 (12,7%). Na comparação, o Brasil se aproxima dos países do Oriente Médio e do norte da África (8,9%) e dos países árabes (9,5%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024