quarta-feira, 28 de março de 2018

CINECLUBE J. MURILLO DEBATE NAZISMO E FUTEBOL EM SUA 11ª SEMANA



POR GABRIELA COUTO
Por e-mail


O CINECLUBE J.MURILO apresenta esta semana os filmes O ovo da serpente (terça feira), de Ingmar Bergman, e Mundialito (quinta feira), de Sebastián Bednarik. A mostra está acontecendo na Praça CEUs, bairro Alto Maron em Conquista, toda terça e quinta às 19h.


Num formato interessante para quem curte filmes de arte, com exibição, comentário e debate, em 11 semanas o cineclube reuniu cerca de 200 pessoas nessas atividades. “Queremos oferecer às pessoas subsídios para debates sustentáveis sobre política, mostrando as bases da memória social e política do século XX”, afirmam os organizadores da mostra que vai até o dia 5 de maio.


Já foram discutidos assuntos como política, economia, as relações humanas, o amor, os limites da mídia e do jornalismo, revoluções e golpes de estado ao longo do século XX. “Nesta semana, vamos oferecer uma visão da Alemanha nos anos 20, que passou por fatos muito parecidos com os que estamos passando agora, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo; e um documentário sobre o Mundialito do Uruguai em 1980, torneio que ocorreu num tempo em que aquele país discutia a sua redemocratização”.


O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. E apoio cultural da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024