POR JULIA SARDELLI
e seu diretor criativo da marca, Raf Simons, apresentaram ontem sua coleção Outono 2018 CALVIN KLEIN 205W39NYC, em desfile realizado na Bolsa de Valores de Nova York, no Distrito Financeiro da cidade.
“A coleção é uma evolução da minha ideia da CALVIN KLEIN – uma visão da sociedade americana – mas agora mais ampla, universal. É uma parábola que reúne os antigos e novos mundos, relacionada com a descoberta da América, a corrida espacial dos anos 1960 e a era da informação do século XXI. Refletindo a noção de democracia, não há hierarquia cultural: as misturas e referências libertam as roupas de seus significados, e a partir de suas próprias narrativas e colagens, descobre-se algo diferente – um sonho diferente. Mais do que qualquer coisa, esta coleção é sobre liberdade. Um mundo que define a América, que define a CALVIN KLEIN.” – Raf Simons
Intitulado LANDSCAPES, o desfile da coleção Outono 2018 da CALVIN KLEIN 205W39NYC foi apresentado em um cenário épico e irreal, e que ao mesmo tempo, relembrava uma trilha sonora cinematográfica. O pano de fundo mostra pedaços da recente história da CALVIN KLEIN, porém reconfigurados: fragmentos das instalações de Sterling Ruby aparecem sobrepostos em partes de celeiros de pradaria do século XIX, que já tinham sido vistos na campanha Primavera 2018 da CALVIN KLEIN 205W39NYC; as paredes do celeiro são revestidas com papel de parede com imagens das obras de Andy Warhol usadas na mesma coleção; ao seu lado, aparecem tubulações de ar, um toque alienígena, científico ou laboratorial. O piso do desfile ganhou uma profusão de pipocas: à distância, pareciam neve.
A coleção e o local reforçaram a colaboração contínua e em vários níveis entre a CALVIN KLEIN e a Fundação Andy Warhol para as Artes Visuais. Os personagens Coiote e Papa-Léguas da Looney Tunes, da Warner Bros, originalmente mostrados como curtas-metragens nos cinemas desde 1949, também aparecem em algumas peças. Uma última lembrança da inocência da infância, um ideal extremamente importante da América jovem, e que também pode ser visto como um paralelo na busca do sonho americano.
VEJA MAIS FOTOS: (Crédito: Giovanni Giannoni/Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário