sábado, 2 de dezembro de 2017

ELLE REVÊ CLÁSSICOS DA ARTE MUNDIAL COM PERSONALIDADES DE PESO PARA EDIÇÃO DE DEZEMBRO


Sônia Braga (Foto: Paulo Vainer)


Abrindo as celebrações em torno de seu aniversário de 30 anos, comemorados em 2018, a ELLE revê clássicos da arte mundial pelo ponto de vista de cinco personagens centrais da cultura brasileira. São eles Caetano Veloso, Sonia Braga, Zé Celso, Lea T e o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos.


Zé Celso (Foto: Márcio Simnch)

Eles foram retratados como a série Joiners, de David Hockney, a Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, O Grito, de Edvard Munch, O Nascimento de Vênus, de Botticelli, e O Beijo, de Klimt.
Lázaro Ramos e Taís Araújo (Foto: Gustavo Zylberstain)

Em um ano difícil para o Brasil, cheio de perdas, crises e fracassos, até mesmo a arte e seu discurso se transformaram em alvo. Recriando obras icônicas com personagens importantes ­– cada qual com sua bandeira ­–, a publicação propõe uma edição dedicada à beleza da arte, que é capaz de dialogar com o caos, as dúvidas, os afetos e com tudo aquilo que nos torna humanos.

Na seleção, Sonia Braga, uma das maiores atrizes do mun­do, encarna a Mona Lisa, de Da Vinci. Em entrevista, Sonia discute sobre algumas das principais questões e polemicas que a sociedade brasileira vem enfrentando. O casal Taís Araújo e Lázaro Ramos refaz O Beijo, de Klimt, uma ode ao poder transformador do amor, e dialoga sobre a vida a dois, carreira e racismo.
Lea T (Foto: Mariana Maltoni)

A modelo Lea T refaz O Nascimento de Vênus, de Botticelli, nos fazendo repensar a amplitude do feminino. Na edição, Lea fala sobre o poder da arte, beleza e sua relação com outras pessoas trans, uma vez que ela é considerada uma referência. Já José Celso Martinez Corrêa, grande alquimista do teatro brasileiro, recria uma imagem do conjunto O Grito, de Munch, transformando o medo em exalta­ção da alegria. Zé aproveita para comentar sobre carreira, o teatro brasileiro, seus projetos e sonhos.
 Caetano Veloso (Foto: Bob Wolferson )

Por fim, Caetano Veloso se conecta com a série Joiners, de David Hockney. Dois multiartistas consagrados que investigam a riqueza do movimento e o processo de construção de perspectivas. O cantor e compositor fala sobre o relançamento de seu livro Verdade Tropical, preconceitos, censura, sua relação com os filhos e seu show apresentado ao lado deles. 

A revista com o conteúdo completo e as cinco opções de capa chega às bancas a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 18042024