Grandes sucessos como o de Guaraná Antarctica resistem ao tempo e continuam vivos no imaginário popular brasileiro. Crédito: Reprodução
POR TAÍS LEITE
Quando Ademar Casé, famoso radialista brasileiro lançou o primeiro jingle no País, em 1932, mal poderia imaginar o tamanho que seu ato pioneiro tomaria na associação de uma música a um produto. Neste mês de novembro, momento em que se comemora 85 anos da veiculação do primeiro jingle no Brasil, alguns hits continuam firmes no imaginário popular. Entre eles está “Pipoca”, de Guaraná Antarctica, lançado há 26 anos.
Criada por César Brunetti em 1991, a música criou um novo hábito de combinação de bebida e comida na hora livre do brasileiro em frente à TV. Em campanha formada por dois filmes - Pizza e Pipoca - a ideia era associar lanches ao refrigerante e o resultado foi arrebatador. O jingle fez tanto sucesso que até recebeu versão para o carnaval com ênfase para o verso “quero ver pipoca pular, pipoca com Guaraná”.
Em 2017, para resgatar a trajetória de sucesso, Guaraná Antarctica lançou a campanha "Tudo Pede Guaraná" com três filmes - Pipoca, Piscina e Série - que reforçaram a combinação clássica e também a presença do refrigerante em momentos alegres do brasileiro.
”Guaraná Antarctica existe há 96 anos e sua história se mistura com a vida dos brasileiros. O jingle "Pipoca" foi um marco dessa relação e consagrou a combinação de pipoca e guaraná no gosto dos consumidores”, comentou José Octavio Freitas, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
Relembre o jingle “Pipoca” aqui: https://youtu.be/KgunEcBAhNg
Nenhum comentário:
Postar um comentário