sexta-feira, 6 de outubro de 2017

GUARANÁ ANTARCTICA É ELEITO O ANUNCIANTE DO ANO




POR TAÍS LEITE

Guaraná Antarctica foi eleito o anunciante do ano pelo Clube de Criação em cerimônia realizada ontem na Cinemateca Brasileira, na cidade de São Paulo. A premiação chegou à 42ª edição e leva em conta os trabalhos de todas as marcas, dos mais diferentes segmentos, veiculadas entre abril de 2016 e abril de 2017.

Com o posicionamento Sua Natureza Pede. Boralá, que inspira as pessoas a seguirem seu impulso natural e fazer as escolhas certas para aproveitar os melhores momentos da vida, Guaraná Antarctica ganhou espaço junto aos consumidores com campanhas divertidas e inovadoras na TV e nas redes sociais.  

Com criação da F/Nazca Saatchi &Saatchi, a marca apostou no lúdico e no bom humor para falar com seus fãs. Entre as ações destacam-se a campanha de digital Pensadores Pensam, uma série de três filmes em que objetos inanimados ganhavam vida para curtir o dia, e a campanha Maracujá, em que a marca brincou em como o mundo seria mais lento caso a fruta do guaraná fosse substituída. Outro grande momento de Guaraná Antarctica no ano resgatou a origem Amazônica e toda a cultura envolvida no cultivo artesanal do fruto de guaraná na cidade de Maués.

O momento foi marcado por um filme que apresentou ao Brasil os produtores locais, quem são as mãos que se dedicam a esse cultivo, e pelo lançamento do Livro Waraná, uma publicação em edição limitada que traduziu em design o mesmo cuidado artesanal que forma a base de produção do refrigerante. O livro, por sua vez, também foi reconhecido pelo prêmio do Clube de Criação e foi o grande campeão da noite na categoria Design.

"Acompanhar as transformações do mercado é premissa básica para todas grandes marcas. Em 95 anos de história, naturalmente Guaraná passou por diversas fases de comunicação, e sempre esteve atendo ao comportamento do público jovem para estar ao seu lado de forma genuína. O que nunca vai mudar é o estilo de vida ativo e bem-humorado e a origem amazônica de Guaraná. Estes valores sempre permearam as campanhas e continuarão presentes", declara Fernando Soares, vice-presidente de refrigerantes da Ambev. 

O troféu no Clube de Criação foi conquistado na mesma semana em que a marca anunciou mais um grande nome como embaixador: Gabriel Jesus, jogador de futebol destaque na Seleção Brasileira - também patrocinada por Guaraná Antarctica - e uma das grandes esperanças do brasileiro para a Copa do Mundo de 2018. A primeira campanha uniu Gabriel Jesus e o garoto Danilo, que viajou de Maués, no coração da Amazônia, para conhecer o ídolo em um filme especial para para o digital (link: https://www.youtube.com/watch?v=wLv-vx_RL_s&feature=youtu.be ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  FONE WHATSAPP   (77) 2101-7999