quinta-feira, 31 de agosto de 2017

SPFW: DESFILE ÁGUA DE COCO



Fotos: Fernanda Calfat

A viagem de ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz pelas ilhas paradisíacas mais desejadas do mundo desembarca em mais uma fase. A estonteante Ilha de Bali na Indonésia, traz suas influencias para o beachwear da grife. O verde exuberante da ilha, suas flores e o artesanato inspiram os shapes, estampas e acabamentos. A literalidade foi deixada de lado, reinventando Bali aos moldes brasileiros, com técnicas de pintura a mão e fotografia digital que resultam em prints marcantes.



Fotos: Fernanda Calfat

Tecidos naturais e nobres são destaque nas peças que contam com macramês, brilhos, bordados manuais e metais, com resultado muito rico. Lisos surgem na coleção trazendo mais leveza nas transições de estampas durante o desfile, com peças sofisticadas de mousseline de seda, combinado à LYCRA® brilhosa. Modelagens sarong são marcadas por nós e amarrações. Peças que remetem a alfaiataria compõem o look masculino seguindo as estampas. O homem ÁGUA DE COCO tem um papel mais relevante na coleção, com presença mais forte na passarela.

Fotos: Fernanda Calfat

A tradução dessa viagem da grife ao sudeste asiático é apresentada nas famílias de estampas a seguir:

Campo de Arroz

Arrozais fazem parte da paisagem de Bali, se traduzem em estampa nascida de uma pintura a óleo, que conta com detalhes em couro trançado, remetendo aos cestos de palha utilizados na colheita do arroz.

Quadros Museu

A arte balinesa vista nos quadros do museu de Ubud, surge nas peças em crepe de viscose, com a estampa localizada e detalhes em elásticos brilhosos nos acabamentos de cós, punhos e decotes.

Barcos Bali

A família dessa estampa apresenta plissados e acabamentos em corda crua com fio lurex, o tecido mais utilizado foi o chiffon.

Seminyak

A famosa região da Ilha de Bali com suas icônicas sombrinhas aparecem na estampa com a tradução do pôr-do-sol roxo e dourado, visto por lá. Feitas a partir de uma pintura rica em cores, as peças têm chuveirinhos de miçangas de metal como detalhes e são feitas crepe de viscose e LYCRA®.

Orquídeas

Flores abundantes em Bali, as orquídeas surgem inseridas em seda e LYCRA® nesta família, com aplicações de patchs em peças de tule. Seu colorido contrasta com o tecido em tom prata. Os acabamentos são em vidrilhos, elásticos, tule e patchs em neoprene.

Templos dourados inspiram a beleza do desfile, pigmentos ouro, bronze e nude dão efeito laqueado aos lábios, a pele é naturalmente iluminada e solar, dourada nos olhos. Os cabelos têm aspecto molhado, penteado para trás.

Em um cenário todo em bambus amarelos, a grife apresenta seu lifestyle tropical sofisticado, com sapatos de salto e rasteiras da grife Paula Torres, criados exclusivamente para o desfile em tons de conhaque, verde musgo e whisky. Os acessórios foram inspirados em tramas de palha e flores. Brincos e braceletes foram confeccionados com flores de metais trazidos de Bali, normalmente usadas em cerimônias. Cintos de couro trançados se assemelham ao artesanato local. 

A coleção Bali já estará nas lojas no dia seguinte ao desfile, com as novidades em esquema see now, buy now.



Ficha Técnica:
Direção Geral: Liana Thomaz
Stylist: Renato Thomaz
Direção de desfile: Bill Macintyre
Beleza: Rodrigo Costa
Trilha: DJ Zé Pedro
Direção de marketing: Renato Thomaz                      

Veja galeria de fotos: (Crédito: Fernanda Calfat)













































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

  FONE WHATSAPP   (77) 2101-7999