quinta-feira, 20 de julho de 2017

GOVERNADOR RUI COSTA PARABENIZA NADADORA MÔNICA VELOSO E REFORÇA APOIO



Foto: Mateus Pereira/GOVBA


ASCOM/GOVBA

A paratleta baiana de natação Mônica Veloso tem feito história nas mais disputadas piscinas do Brasil e do mundo. No Internationale Deuche Meisterchaften for Swimmer With na Impairmen (IDM Berlin 2017), realizado na Alemanha, entre os dias 6 e 9 de julho, a nadadora representou bem a Bahia com a conquista de quatro medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. A competição reuniu os 600 melhores paratletas de 52 países.


Recebida pelo governador Rui Costa nesta quarta-feira (19), na Governadoria, ela teve estendido o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). “Sua história é uma lição de vida para muitas pessoas. Você representou de maneira fantástica a Bahia. Parabéns pela conquista. Vamos continuar te apoiando no esporte”, afirmou Rui para a paratleta.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Servidora pública estadual aposentada pela Secretaria da Educação, Mônica Veloso ingressou na natação aos 36 anos, para superar os danos provocados pela poliomielite. A doença comprometeu a mobilidade dos membros inferiores da nadadora e contribuiu para o ganho de peso, já superado.

“Perdi mais de 70 kg depois que comecei a nadar. A natação é muito importante para mim, pois representa liberdade. A última coisa que eu queria era ter uma vida medíocre. Hoje minhas medalhas me dão vontade de continuar evoluindo e servindo de exemplo para que as pessoas saibam que não existe limite para quem deseja crescer na vida”, destacou a paratleta.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Mônica Veloso trilha o caminho da superação todos os dias. No Brasil, ela representa o Esporte Clube Vitória e treina na piscina da Adelba, em Patamares. Hoje, aos 58 anos, coleciona grandes triunfos. Para a titular da Setre, Olívia Santana, a história da nadadora é uma conquista para a Bahia. “As vitórias de Mônica Veloso não são simples vitórias. Ela carrega a superação de quem tem disciplina. Ela é o exemplo de coisas boas que a sociedade tanto precisa. Uma baiana retada que mostra o nosso potencial”, ressaltou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024