sexta-feira, 26 de maio de 2017

IMPRENSA E CONVIDADOS SE REUNEM PARA LANÇAMENTO OFICIAL DA FLIGÊ 2017



Foto: Vinicius Gil (Purki)

Na manhã dessa sexta, 26, imprensa e convidados estiveram reunidos no Centro de Cultura Camillo de Jesus para o lançamento oficial da 2ª edição da FLIGÊ - Feira Literária de Mucugê, que será realizada de 10 a 13 de agosto, na Chapada Diamantina.

A abertura foi realizada pelo Projeto Música e Literatura com a participação do Maestro João Omar de Carvalho Mello e o solista Elton Becker, que apresentaram músicas e trechos da obra “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, autor homenageado da Fligê 2017.



Foto: Vinicius Gil (Purki)

Representando o Coletivo Lavra, realizador da Feira, Lana Sheila Rocha Nascimento, Ester Figueiredo Souza e Mércia Carvalho Andrade, respectivamente, professora, curadora e produtora executiva da Feira, falaram sobre a importância da Fligê como instrumento, totalmente gratuito, de difusão e valorização da obra literária, além do diálogo permanente com a comunidade local.


“Nos tempos em que vivemos no país, a literatura é a ‘arma’ que possuímos para lutar contra direitos que estão caindo por terra”, ressaltou a professora doutora Ester Figueiredo Souza, ao defender a Feira Literária de Mucugê como elemento que forma, educa e que também luta. 

Foto: Vinicius Gil (Purki)

Idealizador e principal apoiador da feira, ao disponibilizar emenda parlamentar no valor de R$120 mil, o deputado federal Waldenor Pereira destacou que a Fligê é umas das principais atividades culturais que também fazem parte das ações do seu mandato. Em sua fala, o parlamentar fez questão de agradecer e enfatizar o apoio da imprensa na divulgação e sucesso do evento, desde a sua primeira edição no ano passado.


O lançamento também contou com a participação do deputado estadual José Raimundo Fontes, responsável pelo apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secult e Sefaz, além do apoio cultural da Assembleia Legislativa da Bahia, do secretário estadual de comunicação André Curvello e de Juca Maldonado, da LDM, livraria parceira da Fligê 2017.


O lançamento também contou com a participação do secretário estadual de comunicação André Curvello e do deputado estadual José Raimundo Fontes, responsável pelo apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (Secult), Secretaria da Fazenda (Sefaz), além do apoio cultural da Assembleia Legislativa da Bahia. A Fligê tem ainda o apoio do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Prefeitura de Mucugê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTREVISTA COM PEDRO MASSINHA