quarta-feira, 3 de maio de 2017

ANTARCTICA LANÇA O SEU PRIMEIRO CURTA-METRAGEM


(Crédito: Divulgação)

POR TAÍS LEITE
LK Comunicação


Em No Boteco, criado pela AlmapBBDO, personagens que conquistaram o coração dos consumidores nas web series da marca voltam à cena em novo enredo que celebra e valoriza a boa alma do carioca


O universo dos botecos cariocas, celeiro de amizades e repletos de histórias que fomentam tradições, celebrações e união entre seus frequentadores, inspirou Antarctica a escolher o bar como protagonista para lançar seu primeiro curta-metragem, o “No Boteco”. A novidade reforça o conceito da cerveja, Coisa BOA Gera Coisa BOA, que quer inspirar os consumidores a formar uma corrente do bem. 

Após o sucesso das web series “No Gogó” e “Na Lata”, lançadas em setembro de 2016 e janeiro deste ano, a cerveja inova mais uma vez em suas plataformas digitais ao trazer um filme exclusivo, lançado em 27 de abril. Assim como as web series anteriores, o curta “No Boteco” foi criado pela AlmapBBDO. E para fortalecer ainda mais o engajamento o público, Antarctica traz para a tela personagens reais,  como a Tia Léa, famosa pelas feijoadas que serve em sua laje no Morro do Vidigal. É ela quem assina o bolinho “Coisa Boa”, uma das "delícias" da história.


(Crédito: Divulgação)

“A cerveja Antarctica é autêntica, democrática e, por isso, gostamos de estar junto com nossos consumidores, como numa conversa de bar. Neste ano, queremos despertar uma vontade real nas pessoas de terem boas atitudes, criar uma verdadeira corrente do bem, porque quando geramos algo bom, isso se replica e alcança muita gente”, afirma Bruna Buas, diretora de Antarctica.

Os personagens já são conhecidos das duas primeiras web series. Desta vez, o papel principal é do divertido Marcelão, que apareceu em “Na Lata” e é vivido por Rafael Portugal, famoso por seus esquetes em stand up comedy e pelos papéis de humor no canal “Porta dos Fundos”. Dulce, do mesmo episódio, também ganha protagonismo interpretada por Cinthia Rosa. 

Em “No Boteco”, Marcelão perde o emprego, é despejado e vai morar e trabalhar no Bar da Dulce, dona do boteco que serve de cenário para a história. Quando parece que sua rotina foi retomada, ele resolve ajudar o dono da peixaria do bairro comprando todos os seus peixes com o dinheiro do bar para isso. No risco de ter sua relação com a Dulce abalada e ser despejado mais uma vez, o personagem cria um bolinho de peixe autoral, com um toque de BOA na massa, o que muda seu destino e funciona como gatilho para outras tantas coisas boas acontecerem, até por isso o petisco fica conhecido como bolinho "Coisa Boa”.

O elenco de “No Boteco” tem em suas vidas histórias de coisas boas em torno de bares e botequins como cenários frequentes. “Esse lugar remete à minha infância. Perdi meu pai muito cedo e os pais dos meus amigos eram amigos dele. Fui adotado pelo clima, acolhido. Cada um ali foi meu pai de alguma maneira. E eles se encontravam sempre nesse bar em Realengo, onde eu nasci e fui criado. Tenho lembranças muito legais, porque ali víamos a descontração e a amizade deles”, destaca Rafael Portugal.

O primeiro curta-metragem da marca é uma criação da AlmapBBDO e tem direção de Quico Meirelles, da O2 filmes. A campanha prevê também ações nas redes sociais, spot de rádio e um filme em formato de trailer convidando o público a assistir o curta na internet, assim como chamadas de 15 segundos na TV aberta. 



FICHA TÉCNICA – NO BOTECO

Anunciante: Ambev
Título: No Boteco
Produto: Cerveja Antarctica
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Junior
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Criação: Rafael de Miranda, Pedro Reis
Design: Vitor Rolim
Criação Social Media: Mauro Miyashiro Maedo, Hugo Luquetti, Letícia Xavier
Criação Site: Ricardo Andrés, Breno Chiavelli, Bruno Bizutti
Diretora de Estratégia Digital: Mariana Cantarelli
Diretor de Integração Digital: Kauê Cury
Diretora de Conteúdo: Chris Mello
Produtora: O2 Filmes
Direção: Quico Meirelles
Roterista: Matheus Souza
Produção Executiva: Rafael Fortes, Fernando Alcantara, Edi Tamachiro
Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi
Diretor de Arte: Gabriela Valverde
Atendimento: Rejane Bicca, Rose Bichara, Luiz Braga
Montagem: Renato Gaiarsa
Pós-Produção/Finalização: O2 Filmes
Produtora de Áudio: S de Samba
Atendimento: Guga Costa
Produtor: Rodrigo Monteiro, Pedro Caldas, Tiago Gamke, Dionizio Dazul, Rafael Silvestrini
Direção Artística: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Locutor: Rodrigo Almeida
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Adriana Kordon
UX Designer: Caroline Kayatt, Rhian Molinari
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Produtora de Tecnologia: Slikland
Atendimento: Ana Clara Grana, Beatriz Almonacid, Karen Pardo, Nathalia Chaves e Isabel Barrios
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, David Gross, Augusto Motta Verissimo, Julia Geld
Mídia: Luis Padilha, Wanderley Jovenazzo, Larissa Dias, Rogério Beraldo, Priscila Sato
Aprovação: Paula Lindenberg, Bruna Buás, Cínthia Klumpp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...