Foto: Divulgação/Facebook
A cantora LANNY CERQUEIRA e a percussionista JOSSI SANTANA formaram um grupo chamado "Mulher no Samba" em junho de 2015, com as festinhas em casa de familiares, churrasco, aniversários. A banda procura resgatar clássicos do Samba, MPB, samba de roda etc. Uma dualidade que vira coerência a partir dos arranjos criativos em cima do repertório altamente insinuante, alegre e inventivo.
Foto: Divulgação/Facebook
Lanny tem uma formação musical familiar, começou sua carreia muito cedo quando ia juntamente com os irmãos a ensaios de banda baile dos anos 80.
Começou sua carreira profissional aos 17 anos cantando em bares e festivais da música da cidade. Entre 1991 a 1998 foi cantora da Banda Brisa, Orybande, Banda Massicas dentre outras bandas de Vitória da Conquista – Bahia e outros Estados. Em 1999, ela recebeu um convite para fazer um turnê na Alemanha . Permaneceu na Europa por 10 anos onde cantou por 5 anos na Banda Brasil Corcovado gravando um CD e um DVD com a banda, e em 2005, na Banda Aba Brasil que foi um projeto montado por ela e por outros músicos que viviam por lá também, gravando com eles um CD ao vivo no qual interpretava canções de outros artistas .Fez apresentações por toda Europa .Retornou para o Brasil em 2009 e recebeu um convite para fazer parte da Banda Show do Bloco Afro Muzenza e foi lá que teve sua primeira participação no carnaval de Salvador junto com Geraldinho Miranda, Jossi Santana e outros do bloco .No período de 2012 até 2015 participou de vários projetos musicas .
Já Jossi começou sua carreira musical, podemos dizer, que também foi em família pois seu pai (in memoria) gostava muito de instrumento percussivo e a incentivava a tocar percussão. Em 2000, conheceu em Salvador o Bloco Afro Muzenza tocando lá e na Orquestra Afro da Bahia até 2004, quando surgiu um convite de Mustafá Sandal (Cantor Turco) para uma turnê na Turquia com a Banda Iyabas. A Iyabas era uma banda de percussão feminina. Após o contrato com Mustafa Sandal, a banda permaneceu na Europa fazendo turnês pela Alemanha e Grécia. Retornando ao Brasil em 2009, voltou a tocar com o Bloco Afro Muzenza ,e em 2010, entrou no Cortejo Afro onde ficou até 2012. Estes últimos anos trabalhos juntamente com Lanny Cerqueira em alguns projetos ,tocando também com a Fulor do Cangaço.
Acesse a fan-page da dupla e fique por dentro de tudo o que ocorre nos bastidores e os próximos shows.
Nenhum comentário:
Postar um comentário