quinta-feira, 6 de abril de 2017

AUDIÇÃO DO CAÇUÁ MOVIMENTA VITÓRIA DA CONQUISTA



PRESS RELEASE


Antecipando as comemorações dos seus 20 anos, o Grupo Caçuá de Teatro abre audição para selecionar novos atores para seus cursos e projetos. O conhecido grupo teatral conquistense firmou-se como elo importante na formação de atores no sudoeste da Bahia, na excelência de discussões culturais, pesquisas, estudos e espetáculos tendo como foco a cultura popular sertaneja, e seus projetos voltados para a comunidade local.


Desde que surgiu em 1998, ainda como Grupo de Teatro da UESB, que o grupo abre audição destinada à comunidade e esta parceria continuou no Centro de Cultura, no Projeto Arte para a Comunidade, oferecendo curso de teatro gratuito durante oito anos, a crianças, jovens e adultos de vários segmentos sociais na cidade, sob a coordenação atenta do professor de teatro, também ator e diretor, Marcelo Benigno.

Em 2007 o Projeto foi reconhecido com o Selo do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura, sendo semifinalista no Prêmio Cultura Viva com mais de 3000 inscrições de Projetos de todo o país!

O Prêmio Cultura Viva foi criado no ano de 2005, no âmbito das ações que integram o Programa Cultura Viva.  Idealizado pelo Ministério da Cultura (MinC), com patrocínio da Petrobras e coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), o Prêmio Cultura Viva tem por objetivo mobilizar, reconhecer e dar visibilidade a práticas culturais que ocorrem em todo o território brasileiro, de modo a favorecer o conhecimento da riqueza e da diversidade cultural do país, estimular e dar visibilidade às iniciativas que valorizam a cultura como meio de consolidação da identidade e de construção da cidadania.

A segunda edição, realizada em 2007, com o tema “Cultura, Educação e Comunidade”, foi dirigida a práticas culturais e educativas desenvolvidas na e com a participação ativa da comunidade, valorizando o trabalho conjunto de educadores e de outros agentes da comunidade na oferta de atividades culturais.

Nesta trajetória muitos passaram pelas oficinas e espetáculos do Caçuá nesses anos e se encontraram na vida, através da arte e do teatro, e hoje continuam brilhando, seja em projetos artísticos e culturais; seja  nas suas profissões e carreiras as mais variadas possíveis; seja na Escola de Teatro da Ufba, ( 10 integrantes oriundos do Caçuá e do Arte para a Comunidade passaram e cursaram suas licenciaturas e bacharelados em Teatro em Salvador); ou conquistando projetos e os palcos do país, num reflexo que deixa claro o compromisso e qualidade do trabalho desenvolvido desde então, pelo grupo conquistense!

Vale salientar que este projeto das audições é totalmente filantrópico, pois nunca o grupo obteve nenhum tipo de patrocínio para custear a sua produção ou remunerar os professores e as pessoas envolvidas!

A audição volta aos palcos do Centro de Cultura e promete agitar o cenário artístico conquistense. Na última tiveram quase 200 inscrições!

A metodologia continua a mesma!

Nos três dias da seleção os interessados terão aulas do repertório do grupo, com exercícios de corpo, voz, improvisação, dança, debates, entrevistas e por final, a apresentação, no teatro, de um monólogo escolhido pelo candidato, numa seleção de nove textos sugeridos.

A Audição do Caçuá 2017 acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de abril, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, em Conquista e as inscrições estão abertas no local, das 09 h as 13h.

Para realizar a inscrição os candidatos deverão escrever uma carta de interesse explicando os motivos pelos quais quer participar fazer teatro e participar do grupo, comprovar escolaridade, ter disciplina, vontade e tempo para as aulas.

A taxa de inscrição será de 5 reais e 1kg de alimento não perecível, que serão distribuídos a uma intuição pelos candidatos aprovados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...