quarta-feira, 8 de março de 2017

SKOL FEZ O CARNAVAL MAIS REDONDO EM SALVADOR


Foto: Alan Bahia - Agência Fred Pontes

POR KARLO DIAS
LK Comunicação

Fora do quadrado. Este ano a cerveja SKOL proporcionou o maior carnaval de rua que Salvador já viu. A festa mais redonda teve o apoio da cervejaria em diversos blocos, camarotes, trios e serviços. A SKOL também foi responsável pela antecipação do carnaval em um evento que reuniu quase 200 mil pessoas pessoas na Avenida Oceânica para curtir apresentações de graça.


Redondo é sair do seu quadrado. A campanha da SKOL para este carnaval foi justamente levar as pessoas para a rua, fazer uma festa para o povo, e respeitando as diferenças, onde todos pudessem curtir. 

Pensando nisso, a grande novidade em 2017 foi realizar o evento chamado de “Pipoco”, que antecedeu a folia momesca, na terça-feira (21). Com show da banda Timbalada no trio elétrico fazendo o percurso invertido, saindo de Ondina em direção a Barra, o folião pipoca ainda pode aproveitar grandes shows no Palco SKOL, como o dos DJs ALok e Dennis, e dos cantores Saulo e Léo Santana no palco montado em frente ao Farol da Barra.

Ainda falando do Palco SKOL, durante os seis dias oficiais da festa, e o dia extra do trio Pipoco, ao todo foram 20 artistas se apresentando no espaço mais democrático do carnaval, com um total de 25 horas de música, atingindo um público de mais de 80 mil pessoas por noite, e levando o carnaval de Salvador até a madrugada. Tudo gratuito. No local, grandes artistas fizeram apresentações diferentes e pra ninguém colocar defeito. Foi o caso da rainha Daniela Mercury, que no sábado (25), fez três horas de show, por exemplo. Além dela, o palco recebeu atrações como Gabriel Diniz, Thiaguinho, Duas Medidas, Emicida (com participação de Rael), Aline Rosa, Luiz Caldas, Ifá Afrobeat (com Liniker e BNegão), BaianaSystem e Avenida Sete. No palco SKOL o folião pipoca também dançou nas apresentações do grupo FitDance, presente todos os dias.

Segundo Felipe Bratfisch, gerente regional de Comunicação da Ambev,o carnaval foi uma possibilidade incrível de reforçar a marca na cidade, e oferecer ao consumidor uma experiência diferente, fora do quadrado e divertida de carnaval. “O Palco Skol foi um exemplo disso, democrático, com diversos artistas e uma programação que esticou o carnaval da Barra até mais tarde”, destacou.  

Em todo o carnaval a SKOL esteve presente em 21 blocos, 12 camarotes, além de ter patrocinado sete bloquinhos no Furdunço, evento ocorrido no domingo (18). Na parte de serviço, o apoio da SKOL foi fora do quadrado, com dois mil e seiscentos empregos indiretos gerados, e um total de mais de oito mil ambulantes e barraqueiros beneficiados.

Só para ambulantes foram mais de oito mil kits distribuídos. Dois mil e quinhentos ambulantes fixos receberam o kit completo, com um isopor grande, um outro pequeno, um sombreiro, um pirulito (que serviu para sinalizar e informar o preço dos produtos), além de três coletes e três bonés. Cinco mil ambulantes volantes também receberam o mesmo kit. Depois, a prefeitura de Salvador solicitou kits extras para mais seiscentos ambulantes volantes, que receberam um isopor grande, um pequeno , boné e colete.

Barraqueiros também foram apoiados pela SKOL neste carnaval. Ao todo, 113 receberam um kit para melhorar a estrutura durante a folia. Só no centro da cidade, mais de 70 barraqueiros foram beneficiados. Mais 30 no Pelourinho, e 12 com infraestrutura para cadeirantes em Ondina.

“Uma operação gigantesca que envolveu artistas, produtores, ambulantes, o poder público, enfim, um time de profissionais que fizeram do Carnaval de Salvador uma das maiores festas de rua do Brasil. Estamos orgulhosos com este resultado”, afirmou Ricardo Leite, gerente regional de marketing da Ambev.

Outro grande marco da SKOL no carnaval de Salvador em 2017 foi o Camarote SKOL. O local, que tem uma estrutura de mais de dois mil metros quadrados, recebeu por noite cerca de três mil e quinhentos foliões, curtindo os shows dos 15 artistas que ao todo tocaram no Palco com vista exclusiva para o mar. 

Além da mega infraestrutura, com acesso 100% para deficiente físico em todos os ambientes, o grande destaque do Camarote SKOL este ano foi a Sala de Imprensa Redonda da Skol. Com um visual lindo e arredondado, cerca de 80 jornalistas circularam no local por dia. Um total de 40 veículos locais e nacionais, presentes por noite cobrindo o melhor do camarote mais fora do quadrado do Circuito Dodô (Barra-Ondina). 

A SKOL fez uma grande ativação, com convidados e  digital influencers, que estiveram em camarotes e blocos, mostrando para o público digital de todo o Brasil, os melhores momentos da folia baiana. 

A SKOL também utilizou o carnaval para promover uma ampla campanha contra o assédio no carnaval. Através do ‘Apito de Responsa’, milhares de mulheres foliãs receberam apitos e balões com mensagens alusivas à respeito e diversidade. Ao todo foram distribuídos 12 mil apitos no sábado de carnaval, no Farol da Barra.  

Para encerrar com chave de ouro a campanha da SKOL no carnaval, a cerveja resolveu tirar uma foliã do quadrado e trouxe para curtir o carnaval da Bahia. Depois de virar meme nas redes sociais, após declarar que o carnaval de Salvador era o melhor do Brasil, Aline Nogueira (31 anos), que foi carinhosamente apelidada como ‘carioca sincera’, saiu do quadrado e foi parar nos melhores espaços do carnaval de Salvador.  

Com certeza, este foi o Carnaval mais redondo que Salvador já viu. A melhor cerveja e o maior investimento nas pessoas e nos artistas já feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024