quinta-feira, 30 de março de 2017

MINICURSOS TÉCNICOS GRÁTIS SÃO ATRATIVOS NA EXPOSIÇÃO CONQUISTA


Foto: Danilo Nunes

ASCOM/COOPMAC

Desde o primeiro dia da 51ª Exposição Nacional do Agronegócio de Conquista um público formado por produtores, criadores, estudantes e interessados participam de vários cursos oferecidos pela Coopmac e instituições parceiras do evento. Segundo o presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão Filho, este é um dos fins da exposição, propiciar a oportunidade de mais conhecimento técnico a produtores e ao público que frequenta o parque durante esta semana. “A exposição é um ponto de convergência que une o negócio, a diversão, a cultura e o conhecimento, que é fundamental no processo de desenvolvimento da nossa região e da retomada da nossa capacidade econômica”, ressalta Jaymilton.


Na manhã desta quinta-feira o maior especialista brasileiro em palma forrageira trouxe ao conhecimento dos produtores, que lotaram o auditório da Coopmac, técnicas de plantio e as vantagens da planta como alimento para animais, com a apresentação da casos e situações de sucesso. Paulo Suassuna, que é sobrinho do escritor Ariano Suassuna, veio da Paraíba a convite da diretoria da Coopmac para apresentar a tecnologia do cultivo intensivo da palma, desenvolvida por ele. O especialista continua no parque de exposições durante todo o dia, atendendo a produtores.

Foto: Danilo Nunes

Na parte da tarde, até as 18 horas, no auditório do parque de exposições, o professor Danilo Paulúcio da Silva ministrará um minicurso sobre práticas para conservação do solo e água. No stand da UESB, o professor Dalton Longue Júnior abordará o tema Câmara Especializada de Agronomia (Ceagro). A partir das 18 horas outros dois minicursos serão ofertados pela UESB: Conceitos Básico de Agricultura de Precisão, com Victor Cotrim Gomes de Brito, e em seguida o professor Mário Henrique Melo e Lima abordará técnicas de produção e conservação de fenos e ferragens.

Há também programação de cursos e difusão de conhecimentos nos stands das faculdades privadas com sede em Vitória da Conquista, como a FTC, Fainor, Maurício de Nassau e Santo Agostinho. No auditório Fainor os interessados podem participar das palestras Sistemas Construtivos em Engenharia Civil, com o professor Darlan Vieira Dias, e Segurança nas Instalações Elétricas, com o professor Miguel Fábio Lobo. As duas aulas serão realizadas à noite, a partir das 19 horas.

No mesmo auditório, a Secretaria da Indústria e Comércio da Prefeitura de Vitória da Conquista promove palestras sobre Perspectivas do Cenário Econômico para Vitória da Conquista, com o especialista Wilton Ferraz dos Santos, e sobre Gestão de Controle em Empreendimentos, com o especialista Cláudio Primo.  Os minicursos e palestras prosseguem até domingo e a inscrição pode ser feita nos stands das instituições e coordenação da 51ª Exposição, na área administrativa do parque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 18042024