segunda-feira, 6 de março de 2017

COOPMAC REPRESENTA SUDOESTE BAIANO NA FEIRA ANUAL INTERNACIONAL DA AGRICULTURA


Foto: Divulgação

ASCOM/COOPMAC

Entre os dias 25 de fevereiro e 05 de março, Vitória da Conquista e todo o sudoeste da Bahia estiveram em destaque na Europa. A Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense – Coopmac representou o cooperativismo baiano no maior evento agrícola mundial, o Salão Internacional da Agricultura (Salon International de l´Agriculture).


O evento é conhecido como uma grande oportunidade para reunir diferentes setores da atividade agrícola e intercambiar o diálogo entre o campo e a cidade. A Coopmac foi uma das três cooperativas baianas a fazerem parte da delegação brasileira que participou do evento e a única representante do café no país. “A Coopmac foi a única a representar a cafeicultura e mostrar Vitória da Conquista e o Planalto da Conquista para o investimento externo”, afirma Jaymilton Gusmão, presidente da Coopmac.

Após a viagem, confirmou-se a criação de um fórum das cooperativas baianas que fizeram parte do evento e que deverão se reunir periodicamente a fim de discutir estratégias para que as entidades divulguem seus produtos. Vitória da Conquista será a sede do primeiro encontro, previsto para maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário