sábado, 18 de março de 2017

BAIANOS NA RODADA DE NEGÓCIOS DA MODA PERNAMBUCANA



POR CLAUDIO RODRIGUES
de Caruaru (PE) - enviada por e-mail

Caruaru, no agreste de Pernambuco, realiza a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, evento voltado para a negociação de roupas, calçados e acessórios para divulgar a produção do Polo de Confecções do Agreste, região do estado que detém o segundo lugar na produção têxtil do país. Em quase doze anos, a Rodada já contabiliza mais de mais de 272 milhões em negócios, 19 milhões de peças comercializadas, 70 mil pedidos gerados, 2.300 compradores e cerca de 10 mil lançamentos de coleções.

Após dois dias, o evento que se encerrou nesta sexta-feira, 17, já deu sinais de que baterá mais um recorde de volume de vendas. Os realizadores esperam que o montante de negociações nesta edição seja superior a R$ 19 milhões.

Ao todo, 126 stands estão montados no pavilhão de eventos do Polo Caruaru, que fica às margens da BR-104. São 108 empresas de roupas, calçados e acessórios. Estes últimos segmentos são comercializados por empresas do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A Rodada deve contabilizar mais de 300 compradores de 22 estados brasileiros.

Comerciantes da Bahia estão satisfeitos com o que encontraram. É o caso de Maristela Lago, de Vitória da Conquista, que encontra na feira uma grande oportunidade para o crescimento do seu negócio. “É de extrema importância para nós ter a oportunidade de participar de um evento como esse que agrega muitas qualidades para as nossas empresas“, ressaltou.

Outra baiana que se surpreendeu com a qualidade dos produtos do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco foi Jucy Souza. “A Rodada de Negócios está ótima. Eu comprei jeans e roupas íntimas para a minha loja e acho de grande importância participarmos pois a qualidade das peças que encontramos aqui é incrível”, afirmou.

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento conta com o apoio do Sindicato do Vestuário de Pernambuco (Sindiveste/PE), da Associação Comercial e Empresarial de Toritama (Acit), da Associação Comercial e Empresarial de Surubim (Aciasur) e da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024