quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

PREFEITO DE ITACARÉ PROMETE APOIO AO CARNAVAL LOCAL E DISCUTE CALENDÁRIO TURÍSTICO


Antônio Anízio (Prefeito Itacaré), José Alves (Sec. Estadual de Turismo) e Júlio Oliveira (Sec. Turismo de Itacaré)

POR ANNE PINTO

O prefeito municipal de Itacaré, Antônio Anízio, apresentou a proposta do Carnaval da cidade ao secretário estadual de Turismo, José Alves. O evento será realizado de 24 a 28 de fevereiro, e terá o tema “Alegria e Sustentabilidade”. 

Durante o encontro, o prefeito destacou a importância da programação carnavalesca para o fomento do turismo na cidade. O secretário garantiu apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo e da Bahiatursa, à festa.


Na reunião também foram discutidos assuntos referente ao planejamento 2017. O prefeito reafirmou a necessidade da reestruturação paisagística da Praça da Mangueira, da Orla de Itacaré, assim como a construção do atracadouro, para fomento do turismo náutico. 

O secretário de Turismo, Júlio Oliveira apresentou a programação dos eventos do município e destacou a realização do Mundial de Surf 2017, que será um dos principais no fomento ao turismo esportivo e de negócios este ano. 

A realização da 4ª edição do Festival Sabores de Itacaré, também foi objeto de discussão. O São João e o São Pedro, destas tradicionais do calendário, este ano contará com uma completa renovação.  

Além de declarar apoio ao calendário municipal, o secretário garantiu a presença do município nas ações de promoção do turismo da Bahia em Feiras de Turismo Nacional e Internacional, na qualificação profissional e empresarial e no Cadastro e Fiscalização dos Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR).

Segundo o prefeito, todas as ações de parceria entre a Prefeitura Municipal de Itacaré e o Governo do Estado serão sintonizadas. O objetivo é reposicionar o turismo de Itacaré no mercado nacional e internacional, como o destino completo, o turismo que tem a maior atratividade da Bahia, além de sol e praia, ecoturismo, agroturismo, turismo gastronômico, turismo cultural, entre outros”, afirmou. 

“Queremos dar maior eficiência na gestão municipal, melhoria da qualidade e da oferta, além de promoções turísticas e desenvolvimento sustentável,” concluiu Antônio Anízio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...