sábado, 18 de fevereiro de 2017

MAIS UMA NOITE DE AUTÓGRAFOS NO LANÇAMENTO DE LIVRO NA LIVRARIA NOBEL




O livro "Aliança (neo) Desenvolvimentista e Decadência Ideológica no Campo comenta sobre as contradições originadas de uma parceria entre os movimentos sociais do campo, de cunho progressista (MST, FTL, MRC, APRUNVE, FETAG, MLT), o governo do Estado da Bahia, de caráter (Neo)desenvolvimentista, e as empresas do agronegócio de eucalipto, Fíbria S.A. e Veracel Celulose S.A. 

Nesse contexto buscamos compreender as contradições presentes na realidade que envolve a relação entre reforma agrária, agronegócio, movimentos sociais do campo e educação.  Os resultados da pesquisa apontaram que nessa parceria, as empresas citadas têm contribuído no Extremo Sul da Bahia.



O livro é de autoria de Arlete Ramos dos Santos (foto acima), graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. 

Atualmente é professora Adjunta da Universidade Estadual de Santa Cruz, atuando na graduação e pós-graduação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão educacional, administração escolar, burocracia estatal e privada, organização o trabalho pedagógico, educação do campo, Educação de Jovens e Adultos, políticas educacionais e movimentos sociais do campo. É membro da equipe de professores do Programa de Pós-Graduação em Educação Básica da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC e faz parte do Colegiado Estadual do Pronera, na Bahia.

A obra foi lançada em 17 de fevereiro na Livraria Nobel em Vitória da Conquista com direito a um coquetel, noite de autógrafos e um boa música. CONFIRA AS FOTOS:









































































2 comentários:

  1. Realmente esse evento representou muito para a pesquisa e para os interessados em dialogar com a sociedade sobre os problemas sociais aos quais nós estamos enfrentando, e poder fazer as nossas escolhas enquanto agentes sociais que necessita se organizar para transformar a sociedade. A professora Arlete Ramos além de minha amiga pessoas e minha orientadora,sempre foi uma militante pesquisadora de alto nível, muito preocupada com as causas sociais principalmente, as relacionadas a Educação do Campo. Muito querida pela sociedade, esse carinho foi demonstrado nesse evento com o comparecimento massivo das pessoas de nossa cidade. parabéns Arlete sua sabedoria nos contagia....

    ResponderExcluir
  2. No tempo atual, em que a contradição entre o capital financeiro e o capital social é latente em nosso pais, é fundamental o interesse e a dedicação à pesquisa relacionada a esta temática.A militância e a competência intelectual da Doutora Arlete Ramos certamente é uma valorosa contribuição para compreendermos a luta e a sobrevivência dos povos do campo. Parabéns Professora.Estou muito curiosa para ler sua mais nova produção.

    ResponderExcluir

CHARLIE COLT ABRE SEGUNDA LOJA NA AVENIDA BRASIL

  Registro fotográfico do coquetel de inauguração da segunda loja da Charlie Colt, na Avenida Brasil, Bairro Candeias.