sábado, 3 de dezembro de 2016

ITACARÉ NA ROTA DO TURISMO GASTRONÔMICO DA BAHIA



Foto: Divulgação

POR ANNE PINTO
de Salvador
Matéria enviada por e-mail

Pelas terras, pelas águas, pelas estradas e também pela gastronomia, onde a riqueza é a simplicidade de sua gente. Com raízes fincadas na identidade do Litoral Sul, a cidade de Itacaré há três anos entrou na rota do turismo gastronômico da Bahia, dando espaço a agricultura familiar e aproximando o turista aos produtos locais que revelam segredos da história e da cultura do município. 


São 42 restaurantes que participam da terceira edição do Festival Gastronômico de Itacaré, evento que deu início ao turismo gastronômico da cidade e foi criado com o intuito de ampliar as possibilidades de roteiros que envolvam a culinária. 
No evento o turista pode participar de aulas e palestras gratuitas, acompanhar o chef cozinhando ao vivo, conhecer desde o processo de produção dos alimentos na Feira da Agricultura Familiar, até o produto final, na Cozinha Show, além de conhecer a cultura local com apresentações artísticas e de manifestações populares. 

“Itacaré é um dos principais destinos turísticos da Bahia, conhecido por suas belezas naturais, o point do surf que é um dos principais do Brasil. Mas o turismo se destaca pela diversidade, pela grande atratividade. Além de sol e praia que é a principal opção de turismo de lazer, temos o ecoturismo, o turismo de aventura, o histórico cultural, temos o turismo rural e a novidade é a gastronomia associada a vida noturna da cidade. O Festival despertou esse produto turístico e a cada ano recebemos mais de 10 mil turistas durante o evento. A proposta é manter o foco do turismo gastronômico durante e depois do Festival”, explica Júlio Oliveira consultor de turismo e eventos e futuro secretário Municipal de Turismo.

Para quem deseja uma vivência com o local visitado, em Itacaré os destinos são dos mais variados, a diversidade de roteiros turísticos proporciona uma enriquecedora experiência. No Festival o turista terá uma vasta programação gastronômica, com presença de grandes chefs na cozinha show, atrações culturais, feira da agricultura familiar e artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário