quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ITACARÉ ENCERRA FESTIVAL GASTRONÔMICO COM SALDO POSITIVO


Chef Jô com o prato Bobo da Villa 
(Foto Elton Andrade)

POR ANNE PINTO
de Salvador


Uma riqueza de sabores foi apresentada durante os dezessete dias da terceira edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. Mais de 4 mil pratos foram vendidos, gerando uma receita de mais de R$ 100 mil reais para os 42 estabelecimentos participantes.

Um total de 45 pratos foram apresentados no cardápio da terceira edição do Festival, que esse ano trabalhou o tema Gastronomia de Raiz, dando destaque a agricultura familiar.  De acordo com Laine Reis, Presidente do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré, o Festival trouxe um aumento de 30% da população hoteleira comparado a edição de 2015. 


Durante os 17 dias do evento, os turistas e a população local puderam desfrutar o diferencial da gastronomia de Itacaré, com os sabores, as cores e as riquezas de deliciosas receitas exclusivas para o evento. 

Feliz com o resultado positivo, o coordenador do evento Júlio Oliveira, futuro secretário de Turismo de Itacaré, já confirmou a 4° edição de 1 a 17 de dezembro de 2017. No ano que vem, o tema será “O Verão da Bahia Começa com o Festival Sabores de Itacaré”, confirmou.

Júlio Oliveira e José Alves - Secretário Estadual de Turismo
 (Foto: Elton Andrade)

Chave de Ouro  

O encerramento do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, no último final de semana contou com a presença do secretário estadual de Turismo, José Alves, além de outras autoridades e empresários locais. 

Com o cenário especial do Hotel Charme Villa Ecoporan, a programação foi concluída com chave de ouro. A chef Jô participou da Cozinha ao Vivo, ensinando a fazer o “Bobo da Villa”. Além da aula show, a programação de encerramento contou com apresentações musicais e culturais.  

O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré é uma realização da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, em parceria com a Bahiatursa, Governo do Estado, Brahma Extra, Brasilgas, FBHA, SPHA, CDL Itacaré, Abrasel, Sebrae, Fertur, Viva Itacaré, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...