quinta-feira, 24 de novembro de 2016

REPRESENTANTE DE ITINGA VENCE CONCURSO GAROTA BCS 2016




A estudante Luana Souza, 17 anos, teve uma noite para ficar guardada na memória. Representante da comunidade de Itinga, ela foi a grande vencedora da 4ª edição do concurso Garota Base Comunitária de Segurança (BCS), realizado na noite de quarta-feira (23), no Hotel São Salvador, localizado no bairro do Stiep. Além de ganhar um book fotográfico, a jovem foi premiada com um curso profissionalizante e agora vive a expectativa de seguir carreira como modelo.


“Ser modelo sempre foi o meu sonho. Por isso, sair vencedora hoje representa uma conquista enorme para mim. Estou ansiosa pelo que virá a partir de agora. Sinto que esse momento vai abrir portas para mim. Estou muito feliz e muito grata por representar Itinga e todos os moradores da região. Mas quero parabenizar a todas as meninas. Foi uma longa jornada. Todas são vencedoras por terem chegado aqui”, afirma Luana.

Promovido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar (PMBA), e seguindo as diretrizes do programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado, o evento faz parte das ações que as bases comunitárias desenvolvem para aproximar a polícia dos moradores dos bairros onde atuam. “Nós trabalhamos para alcançar os jovens dessas localidades, para que eles tenham oportunidades de crescimento e que possam trilhar novos caminhos com uma perspectiva de vida mais ampla e rica, sempre valorizando suas origens”, destaca o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

O evento concluiu um longo período de aprendizado e ensinamentos que as candidatas irão levar para o resto da vida, como explica Vitória Santos, 16, representante do Bairro da Paz. “Levo daqui momentos bonitos e aprendizado. Além de fazer novas amizades, ao longo desse concurso, através das seletivas e até chegar aqui na final, eu adquiri mais segurança, confiança em mim mesma e melhorei minha autoestima. Nunca vou esquecer os momentos que vivi aqui”.

Padrinho do concurso, Denny, cantor da banda Timbalada, acredita que iniciativas como essa são importantes ferramentas de transformação. “Eu vim de um projeto social, então eu sei bem a importância que tem. Toda a corporação da Polícia Militar da Bahia está de parabéns com essas iniciativas, indo nos bairros, extraindo o que as pessoas têm de melhor. É um despertar para a sociedade, um estímulo de crescimento para um povo que tanto precisa. É uma grande honra estar aqui”. 

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024