segunda-feira, 31 de outubro de 2016

AMBEV CONVOCA JOVENS PARA MARATONA TECNOLÓGICA




POR KARLO DIAS
LK Comunicação

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Hackathon Ambev. Neste ano, o desafio terá como tema a falta de acesso à água potável, problema que afeta mais de 25 milhões de brasileiros. Durante 24 horas ininterruptas entre os dias 26 e 27 de novembro, no espaço CUBO de coworking, os 96 selecionados serão incentivados a pensar grande e propor soluções tecnológicas e inovadoras para solucionar a dificuldade de acesso ao recurso.

O grupo que apresentar a melhor proposta ganhará uma viagem para as cidades de Palo Alto, onde visitará o Beer Garage, escritório de inovação do grupo Anheuser-Busch Inbev, Chicago e Los Angeles, nos Estados Unidos. Além disso, conhecerá os vencedores dos Hackathons organizados pela AB Inbev em outros países.

A disponibilidade de água potável é um tema muito relevante para a Ambev. Por isso, a cervejaria trabalha constantemente para diminuir o consumo interno do recurso e incentivar projetos que ampliem a disponibilidade hídrica fora de seus muros. “O Hackathon consegue unir a tecnologia, que tem poder para transformar o mundo, com a inovação, que faz parte do nosso dia a dia. Então, esperamos ser surpreendidos, mais uma vez, pelas soluções que os jovens criarão”, afirma Luiz Gondim, diretor de TI da Ambev.

Para se inscrever na maratona tecnológica, é necessário ter entre 20 e 30 anos, ser recém-formado ou formando, no ano de 2016, em cursos das áreas de tecnologia, design e administração e morar na região metropolitana de São Paulo. A inscrição pode ser feita no site http://www.ambev.com.br/hackathon/ até o dia 6 de novembro. Os projetos serão julgados por especialistas externos e por VPs da cervejaria. A primeira edição do evento, realizada em 2015, recebeu mais de 2 mil inscrições.



SERVIÇO
Hackathon Ambev 2016
Data: dia 26 e 27 de novembro
Local: Espaço CUBO – Rua Casa do Ator, 919, Vila Olímpia, São Paulo/SP
Inscrições até 6 de novembro no site www.ambev.com.br/hackaton/

Nenhum comentário:

Postar um comentário