quarta-feira, 8 de junho de 2016

DUAS & DOIS ENCERRA SUA QUARTA TEMPORADA COM ESPETÁCULO ESPECIAL


Show de “música e pertencimento”, Duas & Dois encerra mais uma temporada com uma homenagem à musicalidade da Bahia


POR MILENA LEÃO
Carambola Produções


Após passar pelos Teatros Módulo e Eva Herz em temporadas passadas, Duas & Dois encerra sua quarta temporada, com um show especial, na próxima quinta (9), no Teatro Sesc Casa do Comércio, às 21 horas. Com a passagem da data de aniversário de Ana Mametto, o quarteto celebrará, em conjunto, a vida, a simbologia de fechamento de um ciclo vitorioso, a música e o fazer artístico, nesse encerramento de temporada. Para enriquecer essa festa da música e pertencimento, além do já conhecido talento dos cantores que fazem parte do espetáculo, Ana Mametto, Alexandre Leão, Cláudia Cunha e Yacoce Simões, abrilhantarão o show os convidados mais que especiais: Joatan Nascimento, um dos mais reconhecidos e atuantes trompetistas brasileiros da nova geração; Mario Ulloa, violonista costa riquenho, Doutor em música pela UFBA; Aroldo Macêdo, baterista, arranjador, guitarrista, compositor e produtor, integrante da banda Armandinho, Dodô & Osmar; Armandinho Macêdo, conhecido músico baiano, também integrante da banda Armandinho, Dodô & Osmar, e sua guitarra baiana e; o percussionista Gabi Guedes, que em sua carreira já tocou com Jimmy Cliff, de 1990 a 1999.


A arte pelo coletivo. A cumplicidade de quatro músicos, com origens e musicalidades diferentes, mas com o mesmo propósito: fazer música de qualidade. Um projeto que propôs um novo parâmetro de olhar a música em Salvador. Assim é o espetáculo cênico musical Duas & Dois. A quatro temporadas em Salvador, o espetáculo vem sendo elogiado pela crítica especializada e pelo público, inovando a dinâmica entre os artistas, o que exigiu uma cumplicidade e sintonia crescente, que é sentida através de suas performances no palco. No encerramento dessa temporada, o Duas & Dois convida o espectador a participar desse fazer coletivo, e de se sentir parte dessa grande celebração da música e da vida . Com convidados importantes no cenário musical baiano, alguns não nascidos, mas radicados aqui, o Duas & Dois faz uma ode a sensação de pertencimento e identificação, que só a arte e a cultura podem gerar. Indo do conhecimento acadêmico, aos precursores do trio elétrico, o show promete a versatilidade e emoção de sempre, com um toque do diferencial imanente do projeto, em um clima de celebração à diversidade. “O Duas & Dois recupera um repertório que a gente nem se dá conta, que estava adormecido e tão necessário para se sentir pertencente ao seu tempo”, diz Andrezão Simões, diretor do espetáculo. 

No espetáculo, Ana Mametto, Alexandre Leão, Cláudia Cunha e Yacoce Simões usam, desde o requinte e doçura de Tom Jobim à força do rock de Rita Lee, retratando a identidade diversa de nossa cultura. A história se passa às 2:02 da manhã, quando quatro artistas amigos se juntam para cantar e contar histórias sobre grandes compositores baianos e brasileiros. A relação de pertencimento e identidade é o cerne conceitual do espetáculo. O espectador, imbuído de sentimentos coletivos, ri, chora, se emociona e participa. Essa sinergia expressa nossos valores, crenças e origens que, mesmo tendo histórias diferentes, raças ou credos, convergem na mesma coletividade, cultura e simbolismo. Som e luz acompanham esta atmosfera de descobertas e intimidade e merecem destaque. Feitas, especialmente, por Vavá Furquim (Sound Designer), Caetano Bezerra e pela Light Designer Fernanda Mascarenhas, além da realização e produção da Carambola Produções.



SERVIÇO

O quê: Último show da temporada de Duas & Dois

Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio

Quando: 09/06/16

Horário: 21h 

Quanto: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

Duração: 1h30

Classificação: 14 anos

Ingressos à venda na bilheteria e no site www.compreingressos.com

Informações: Carambola Produções – (71) 3341-4411


INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Carambola Produções: (71) 3341-4411

Ramon da Matta – (71) 99327-4064

projetos@carambolacom.com.br

Milena Leão – (71) 98893-8166

milena@carambolacom.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário