sábado, 16 de abril de 2016

CONHEÇA OS NOVOS PROJETOS DA FUNDAÇÃO ALPHAVILLE


Fundação Alphaville certifica moradores do Povoado de Estiva, em Vitória da Conquista, em ações de profissionalização


PRESS RELEASE
VoceVê Comunicação

Nos dias 9 e 10 de abril, os moradores do Povoado de Estiva, em Vitória da Conquista, foram beneficiados com duas ações relacionadas aos projetos da Fundação Alphaville na cidade. No sábado, 9, aconteceu a certificação dos 25 moradores do Povoado de Estiva que fizeram o curso de mestre de obras do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O objetivo do projeto foi atender os moradores que foram inseridos na obra dos empreendimentos Terras Alphaville 1 e 2 como serventes e desejavam a formação para mestre de obras. O líder da turma, Leonardo Silva, comentou a iniciativa: “Agradeço à Alphaville, que me deu a oportunidade de trabalhar como servente de pedreiro. Eu usava o capacete amarelo e agora a Fundação me ajudou a ser mestre de obras. Só vou usar o capacete branco”.  



O curso de mestre de obras do Senai durou três meses e os alunos também tiveram transporte exclusivo para as aulas.

Já no dia 10, domingo, foi realizado o encerramento do curso de Formação de Lideranças para a Associação de Moradores do Povoado de Estiva. O curso foi dividido em três etapas e formou dez líderes comunitários.

O projeto teve como objetivo desenvolver o plano de ação e formar líderes comunitários que irão se dedicar a representar a comunidade. A formação foi dividida em três módulos: Atuação e liderança, Desenho do Plano de Atuação na Comunidade e Monitoramento e Incentivo às Ações Executadas.

Como continuidade das ações no Povoado de Estiva, a Fundação Alphaville apoiará, ainda, outras atividades no município. A construção da sede da Associação de Moradores, com projeto arquitetônico cedido pela equipe técnica do Senai e mão de obra voluntária da comunidade, será uma das iniciativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024