quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

OS BENEFÍCIOS DO CHÁ DE MENTA E HORTELÃ



POR TEEHAUS GOURMET

O chá de menta/hortelã vejamos alguns de seus benefícios e suas propriedades:

Sistema imunológico: melhora.

O chá de menta, graças as suas propriedades antibacterianas, pode prevenir nosso corpo contra doenças. Além do mentol, o chá de menta tem oligoelementos da vitamina B, potássio, antioxidantes e cálcio, o que pode ajudar na absorção de nutrientes do corpo para combater as enfermidades.

Hipertensão Arterial - A hortelã atua sobre o sistema circulatório auxiliando o equilíbrio nas crises de hipertensão.

Anti-inflamatória - Processos inflamatórios leves como infecção de garganta e ouvido, tem uma resposta imediata ao tratamento do chá de menta. E contribui para a melhora nos casos de inflamação de reumatismo e estiramento muscular.

Anti Stress - O cansaço do dia a dia tende a ser aliviado com a melhora das noites de sono proporcionadas pelo chá de menta. Basta uma xícara antes de dormir para ajudar a relaxar e desinchar.

Menta para Emagrecer - A menta é um excelente estimulante biliar, a bile fabrica os sucos gástricos responsáveis pela digestão dos alimentos. Com a ingestão do chá de menta, a bile acelera esse processo produtivo da enzima e a digestão é feita mais rapidamente com a ajuda extra de sucos gástricos. A menta também ajuda no movimento intestinal mais ritmado e tranquilo, evita então a absolvição exagerada de nutrientes e calorias desnecessárias ao corpo. O emagrecimento é proporcionado por um transito intestinal adequado e também pela boa digestão dos alimentos. A menta também pode servir como um paliativo para controlar a ansiedade e stress, assim a vontade e compulsão por alimentos é reduzida consideravelmente.

Para a Beleza - Ótimo para estimular o crescimento dos fios do cabelo. Enxague os cabelos depois da lavagem com o chá de menta ajuda no seu crescimento saudável.

É saboroso e refrescante, pode ser servido quente, morno ou frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024