sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SALVADOR: CANDIDATA DO VALE DAS PEDRINHAS VENCE CONCURSO GAROTA COMUNIDADE



ASCOM/GOVBA

A vida da estudante Bruna de Souza, 18 anos, jamais será a mesma. Prestigiada por amigos e familiares, a moradora do Vale das Pedrinhas, em Salvador, deu um passo importante para a realização do sonho de infância de se tornar modelo profissional. Na noite desta quinta-feira (17), no Hotel Fiesta, localizado no bairro do Itaigara, ela brilhou na final do Concurso Garota Comunidade BCS 2015, promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), por meio da Polícia Militar (PMBA). 

Com o 1º lugar definido pelo corpo de jurados, que teve a participação da atriz Nanda Lisboa, a jovem já pensa em voos mais altos para a carreira. “Entrei confiante, acreditando que podia ser a campeã e fui. Estou muito feliz com essa conquista. Ela me faz perceber o quanto eu posso alcançar no futuro. Vou me dedicar para crescer como modelo”, planeja a garota. Como prêmio Bruna ganhou um notebook e um kit de sapato e acessórios. 


Quinze garotas, que moram em localidades onde funcionam Bases Comunitárias de Segurança (BCS), participaram da grande final após se destacarem entre 250 candidatas nas fases anteriores do concurso. Bianca Bastos, representante da Chapada do Rio Vermelho, e Caroline Negreiros, da Fazenda Coutos, conquistaram os 2º e 3º lugares, respectivamente. Elas foram contempladas com tablet e smartphone. 

Aprendizado 

A jovem Maira Almeida, 20 anos, vencedora da edição anterior do concurso, participou em 2015 novamente, e desta vez não foi escolhida pelos jurados. Estudante de Serviço Social na Universidade Federal da Bahia (Ufba), ela afirmou ter aproveitado a oportunidade como experiência. “Ganhar traz muito aprendizado, mas perder também é uma forma de aprender. Mesmo não tendo ficado entre as três [primeiras] me sinto vencedora por ter participado”.

De acordo com a capitã Flávia Oliveira, coordenadora do evento, o concurso proporciona oportunidades que vão além das passarelas. “Mostrar o talento a várias pessoas e serem valorizadas por isso melhora a autoestima das garotas”. 

O concurso Garota Comunidade BCS faz parte do programa estadual Pacto pela Vida. Para o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, o evento reforça a nova filosofia da PM baiana, que objetiva a aproximação da polícia com a comunidade. “O concurso é mais uma ação social realizada pela polícia. A nossa [intenção] é fazer com que as pessoas percebam a Polícia Militar como aliada”, disse. 

Mais de 250 jovens, com idade entre 16 e 24 anos, se inscreveram nas semifinais, o que demonstra a importância da iniciativa do Pacto pela Vida. O programa desenvolve política pública de segurança, transversal e integrada, construída de forma pactuada com a sociedade. 

Em articulação permanente com os órgãos públicos e privados, o Pacto pela Vida promove entretenimento e cidadania por meio de ações culturais, sociais e esportivas junto à comunidade baiana. Um dos focos é estreitar, ainda mais, os laços entre a Polícia Militar e a comunidade, otimizando as ações preventivas contra o tráfico de drogas e outros tipos de violência.

Finalistas

BIANCA BASTOS  – BCS Chapada do Rio Vermelho
BRUNA DE SOUZA - BCS Vale das Pedrinhas
CAMILA SOUSA - BCS Bairro da Paz
CAROLAINE DE OLIVEIRA - BCS Itinga
CAROLINE NEGREIROS- BCS Fazenda Coutos
CAROLINE SAMPAIO - BCS Águas Claras
GABRIELE PAULA - BCS Uruguai
LARISSA ESTRELA - BCS Santa Cruz
LISIANE DOS SANTOS - BCS Rio Sena
MAYRA ALMEIDA - BCS Nordeste de Amaralina
SUSANE OLIVEIRA - BCS São Caetano
TAYNÁ MAGALHÃES - BCS Calabar
LETÍCIA BRANDÃO - BCS Camaçari
NEIVA RIOS - BCS George Américo – Feira de Santana
VANESSA CARVALHO - BCS Rua Nova – Feira de Santana


Fotos: Mateus PereiraGOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário