domingo, 20 de dezembro de 2015

GENTE QUE BRILHA: CONHEÇA ZÉU BRITTO






Baiano de Jequié, o ator, cantor e compositor Zéu Britto iniciou a carreira em 1995 no espetáculo “Intimidades”, passando em seguida a integrar o grupo Los Catedráticos, onde ficou até 2001. Em 2002, foi para o Rio de Janeiro atuar no espetáculo infantil “A Ver Estrelas”, um grande sucesso de público.

A partir daí, Zéu iniciou uma carreira na televisão, com participações em diversos programas, dentre eles: Pastores da Noite, Homem Objeto, Sexo Frágil, Sob Nova Direção, Carga Pesada,  A Diarista, Casos e Acasos, Sítio Do Pica-Pau Amarelo e Saramandaia.


Como cantor e compositor, Zéu deixou sua assinatura em trilhas sonoras premiadas, como Lisbela e o Prisioneiro, que lhe rendeu disco de ouro em 2004; Meu Tio Matou Um Cara com o hit “Soraya Queimada”; na abertura do programa "Sexo Frágil" da Rede Globo, onde interpretou a composição de Sinhô “Gosto que me enrosco”, e deixou sua marca em muitas canções para cenas musicadas, além de compor e escrever para diversos seriados e peças de teatro.

Suas últimas estreias no cinema foram os filmes “Trampolim do Forte”, de João Rodrigo Mattos; “Capitães da Areia” de Cecília Amado, “Copa de Elite” e “Não Pare Na Pista”, recentemente rodou o longa “Depois de Você” do diretor Marcos Ligocki

Apresentou os programas “Faixa Bahia”, “Retalhão” e “Zéu de Estrelas” no Canal Brasil e “Mosaico Baiano” na TV Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário