DA REDAÇÃO
15 de novembro de 1999. Feriado de Proclamação da República. Logo às sete horas da manhã, ia ao ar uma entrevista com o então presidente Fernando Henrique Cardoso, inaugurando oficialmente a Rede TV!, que sucedeu a Rede Manchete (afinal, tambem, foi uma boa emissora). Em seu primeiro dia de transmissões, a emissora, sediada em Osasco (SP) teve seu pico de audiência ao exibir o filme “Kramer VS. Kramer”, que chegou a quatro pontos no Ibope. Uma performance que se tornaria rara dali por diante, em sua trajetória.
O slogan deixa bem claro: “A emissora de TV que mais cresce no Brasil”. Porém, a média no Ibope ali na casa de um mísero pontinho desmente a frase, convenhamos.
Apesar dessa "juventude", a Rede TV! apresenta em seu currículo algumas atrações que, provavelmente, sumiram da lembrança de muitos telespectadores. A seguir, preparamos uma listinha com alguns destes programas que fizeram história (ou não).
1 - FERNANDA LIMA NO "INTERLIGADO"
Foi ali que a apresentadora começou sua carreira na televisão à frente do “Interligado”, programa de clipes que entrou no ar simultaneamente à estreia da emissora. Sua passagem pela atração durou pouco tempo, já que Fernanda deixou o deixou o canal no ano seguinte, abrindo espaço para Fabiana Saba. Hoje, Fê Lima apresenta o programa "Amor e Sexo", na Globo.
2 - REPÓRTER CIDADÃO COM O DATENA
Quarenta e oito dias: este foi o tempo que José Luiz Datena, hoje apresentador do “Brasil Urgente”, na Band, durou no comando do “Repórter Cidadão”, que estreou no dia 6 de maio de 2002. Em seu lugar, entrou Marcelo Rezende, atualmente âncora do “Cidade Alerta”, da Record.
3 - VILA MALUCA, O NOSSO CHAVES
Cada um tem o “Chaves” que merece, não é mesmo? A versão da Rede TV! se chamou “Vila Maluca” e foi ao ar entre 2004 e 2006. Tinha uma vila, tinha um bando de adulto interpretando criança e até um Chaves genérico que se chamava Quinho .
4 - DONAS DE CASA DESESPERADAS
Lucélia Santos, Teresa Seiblitz, Isadora Ribeiro, Franciely Freduzeski, Viétia Zangrandi e Sônia Braga: estas eram as “Donas de casa desesperadas”, adaptação da série americana “Desperate Housewives” que a Rede TV! exibiu entre 2007/08. Longe de ser um sucesso, o seriado durou apenas uma temporada.
5 - MANO A MANO, COM A RAINHA DA BATERIA JULIANA ALVES
Uma comédia de situações, passada em uma favela, com Silvio Guindane (o Lacraia, do humorístico “Vai que Cola”, do Multishow) e Juliana Alves, rainha de bateria da Unidos da Tijuca. Estamos falando de “Mano a mano”. Não lembra? Talvez seja pelo fato de que a série durou apenas 12 episódios, exibidos entre 3 de abril e 19 de junho de 2005.
6 - REALITY "GAS SOUND"
Toni Garrido apresentador de reality show? Pois é, isto aconteceu na Rede TV!, entre 2007 e 2008. O cantor comandou por duas temporadas este concurso de bandas promovido por uma marca de guaraná.
7 - A PRIMEIRA TEMPORADA DE "FRIENDS"
Uma das apostas para o início de sua história, a série americana “Friends” teve apenas sua primeira temporada exibida pela Rede TV!. Motivo? Um acordo entre a Warner e o SBT impediu que a emissora novata levasse o seriado ao ar.
8 - "CORRIDA MILIONÁRIA", CLONE DE "NO LIMITE"
Baseado no reality americano “The Amazing Race”, “A Corrida Milionária” foi exibido entre outubro de 2007 e janeiro de 2008. A primeira e única temporada apresentou uma corrida pelo Brasil com uma passagem pelo Chile na reta final. A premiação? R$ 500 mil.
9 - O ERÓTICO "NOITE AFORA" COM MONIQUE EVANS
Apresentado pela “titia” Monique Evans, o programa safadinho teve até uma vida longa: ficou na grade da Rede TV! entre 2001 e 2004, voltando à tona em 2011, mas com uma duração relâmpago. Dentre as atrações do passado na emissora, talvez seja uma das poucas que são lembradas pelo público.
10 - APARTAMENTO DAS MODELOS
Oito modelos confinadas em um apartamento, com uma câmera digital em mãos, uma moto e um contrato com uma agência como prêmios e apresentação de Nelson Rubens. Lembrou? Tudo bem, nem a gente lembra direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário