PRESS RELEASE
A pluralidade e a originalidade da cultura de nossa cidade conquistam muitas pessoas e uma delas é a bailarina Lorena Albuquerque, que é soteropolitana, mas escolheu Vitória da Conquista para sediar a sua escola de ballet.
Lorena já havia homenageado a cidade, quando em 2013 criou uma série de postais intitulada “Ballet pela cidade”, com fotos de suas bailarinas fazendo passos de ballet clássico nos pontos turísticos de Conquista. E, neste ano, idealizou o Festival Anual de Ballet com a temática “Salve Conquista”, como uma grande reverência aos artistas desta terra.
O Festival ocorrerá no Mediterrâneo Casa de Eventos, nos dias 05 e 06 de dezembro, contudo a preparação se iniciou desde janeiro deste ano, como afirma Lorena: “Tudo começou com uma pesquisa cuidadosa sobre a história e a cultura Conquistense; depois os alunos e os professores desenvolveram atividades e projetos internos para mergulharem e compreenderem os valores e as peculiaridades de Vitória da Conquista”
Os índios que fazem parte de nossa formação histórica; o frio que nos caracteriza; os biscoitos e o café que enriquecem a nossa gastronomia e movimentam a economia, as rosas que dão doçura à nossa história e os artistas que constroem a distinta cultura Conquistense desfilarão no palco do evento.
E os ensaios estão a todo vapor. Tudo para que as músicas de Xangai (que irá ao evento) e Elomar, autorizadas pelos próprios artistas, tenham coreografias à altura. Além disso, o evento contará com uma exposição de obras de vários artistas plásticos Conquistenses, como Silvio Jessé e Edméa de Oliveira, e a cantora de Analu Sampaio (revelação nacional).
Na semana que Vitória da Conquista completa 175 anos, o Ballet Lorena Albuquerque inicia a venda de ingressos para o Festival em sua sede, na rua Tertuliano Sales, nº 26, Recreio).
Este será um evento para entrar na história de nossa cidade. Salve Conquista!
Entrevistas: Lorena Albuquerque – Diretora Artística do Ballet (77 3421- 6256)
Nenhum comentário:
Postar um comentário