segunda-feira, 26 de outubro de 2015

BAIANA SYSTEM PREPARA SHOW PARA O FESTIVAL DO MORRO



PRESS RELEASE

O som irreverente do projeto musical BaianaSystem se apresenta no próximo domingo (1), a partir das 23 horas, no Festival do Morro. A banda BaianaSystem será a principal atração do terceiro dia do evento, que acontece na areia da Segunda Praia, do Morro de São Paulo. 


As máscaras, principal símbolo do movimento, usadas pelos seguidores da banda invadirão o local onde será montado o palco principal. Um dos principais nomes de um movimento independente da música urbana, a banda BaianaSystem vem atraindo multidões e milhares de seguidores que se identificam com a autenticidade do projeto. 



A banda unifica a guitarra baiana e o canto, conduzidos por linhas de baixo que complementam esse espectro de frequências, e na força da base percussiva (eletrônica ou orgânica) característica de ritmos afro-latinos como frevo, samba-reggae, pagode, groove arrastado, ijexá, kuduro, reggae, entre outros. O grupo é formado por Russo Passapusso (voz), Barreto (guitarra baiana),  SekoBass (baixo), e conta com a participação de outros músicos e artistas.


Com um repertório exclusivo, a banda apresenta um show com músicas de sucesso, como “Terapia”, “Calundu”, “Oxe, como era doce” e “Playsom”. A última canção “Playsom” foi  lançada como single de destaque e que faz parte da trilha sonora do game da Eletronic Arts, Fifa 2016.


Atualmente, a banda se prepara para lançar seu segundo álbum, produzido por Daniel Ganjaman, produtor de nomes como Criolo, Sabotage e Instituto. O primeiro álbum da BaianaSystem foi lançado em 2010 e um EP Pirata  em 2013. 


A banda já se apresentou no o New Orleans Jazz Festival e no Global Fest (New York), U.S.A , no festival Fujirock no Japão, além de passagens pela Rússia, Dinamarca, China e França. No Brasil participou de festivais em Brasília, Pernambuco, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e principalmente Salvador, incluindo o carnaval de rua, onde nos últimos anos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário