segunda-feira, 20 de julho de 2015

NOVOS MEMBROS NO COMANDO DA CAESG




DA REDAÇÃO

Uma honrosa manhã de segunda-feira (20) entra para o currículo de sucesso do comando CIPE/Sudoeste (antiga CAESG). Uma solenidade foi realizada na ocasião na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, na Avenida Brumado, no intuito de passar o comando do Major PM ARTHUR MASCARENHAS FERNANDES para o Major PM MUCYO DE ALMEIDA VASCONCELOS.

Em seu discurso de transmissão de comando, o Major Mascarenhas destacou o período de pouco mais de 3 anos à frente da Caesg. O ex-comandante assumiu o posto em 10 de abril de 2012, logo após ser promovido ao posto de Major. Ele deixa a Unidade com tudo encaminhado para a inauguração da nova Base, localizada no bairro Henriqueta Prates, e números bastante expressivos.


Nesses 3 anos, foram 1197 pessoas conduzidas a delegacia; 625 presas em flagrante; 396 termos circunstanciados; 407 armas de fogo; 876 veículos recuperados; 387 máquinas caça-níqueis apreendidos. Além disso, o Major Mascarenhas conseguiu zerar os crimes contra instituições financeiras nos meses de abril, maio e junho deste ano – 95 dias sem nenhuma ocorrência de assalto à banco, sequestro de gerente ou terminais explodidos.

A partir deste momento, o Major Vasconcelos terá a missão de comandar os trabalhos de 153 homens, com atuação em 80 cidades. “É uma nova missão. Nós estamos aqui para dinamizar o serviço de policiamento ostensivo. Vamos manter as ações que estavam dando certo e dar aquele upgrade”, disse o novo comandante da Caesg.

Desde 2005, ano de fundação, a Caesg desenvolve um trabalho de combate aos crimes de alta complexidade. A solenidade contou com a presença de vária autoridades militares e políticas de Vitória da Conquista e região, sendo comandada pelo comandante geral das Companhias de Independente de Policiamento Especializado, tenente coronel Lázaro Monteiro.

Fotos: João Melo/Conquista News e Roberto Silva/Blog da Resenha Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...