domingo, 10 de maio de 2015

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: VINGADORES - A ERA DE ULTRON




POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB


O Principal inimigo de    Vingadores: Era de Ultron, é nada mais nada menos que a expectativa criada em cima dele. Os fãs estavam esperando o maior filme de super heróis de todos os tempos, com certeza foi o filme mais aguardado pelo grande publico nos últimos dois anos, e vai o veredicto: o filme não é perfeito, não é melhor que Capitão América 2 Soldado Invernal , Guardiões da Galáxia,  e nem do que o seu antecessor por exemplo. Mas é um filme divertidíssimo.

O Foco narrativo aqui, é a repercussão de se ´´brincar de Deus´´ o grande vilão do filme, Ultron é uma criação do próprio Tony Stark , alias muito da trama vai pro Tony Stark , o filme é bem dosado em termos de elenco, todos aqui tem o seu destaque merecido na história , mas se fosse apontar a grande estrela do seria o Homem de Ferro, que pra mim é o mais chato dos Vingadores, egoísta e egocêntrico, palmas para o Robert Dower Jr , porque quando uma interpretação causa simpatia e antipatia como é no meu caso , prova se que o seu interprete é um grande ator, quem teve a belíssima oportunidade de ver Chaplin (1992) na qual nosso Homem de Ferro interpreta ninguém mais ninguém menos que Charles Chaplin, sabe do que estou falando.

Vingadores: A Era de Ultron, é um espetáculo visual, em nível de ação , o filme eleva a ser uma referencia do que se pode ser um espetáculo visual cinematográfico. A cena do Hulkdando porrada no Homem de Ferro em versão robbuster é muito legal e bem desenvolvida. Em termos de roteiro, essa sequencia tem o mesmo esqueleto do primeiro, um vilão megalomaníaco que quer destruir o mundo, fazo impossível para destruir os Vingadores , criando discórdia dentro do grupo. Ultron, até que é o vilão interessante, visualmente ele é muito impressionante, ele tem personalidade, maneirismo humanos, ele é volátil , usou se de ferramenta para Disney auto se homenagear na história, usando falas ditas por Pinóquio (1940).

Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, ganharam mais destaque dessa vez, principalmente o Gavião arqueiro, personagem de maior desenvolvimento dentro do filme. Capitão América e Homem de ferro possuem diálogos bem interessantes que são como presságios para Guerra Civil.

JossWhedon, faz aqui uma direção, muito bem costurada, o tom que o diretor imprimiu no filme é um pouquinho mais denso, o filme tem também alguns problemas de ritmo alguns descansos entre uma cena de ação e outra afetam o impulso do filme.

Vingadoresa Era de Ultron é um mega entretenimento cinematográfico, que se assemelha ao seu antecessor, mas que poderia ser bem melhor , a julgar os últimos filmes da Marvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário