sexta-feira, 24 de abril de 2015

SAIBA QUAIS ALIMENTOS DEVEM SER EVITADOS ÀS VESPERAS DO CASÓRIO


Com a aproximação da data do casamento, é comum algumas noivas depositarem sua ansiedade na comida. Nessa hora, os doces tendem a ser os mais procurados e como consequência, pode ser o peso sofra alteração.  

Porém, existem outros alimentos que também devem ser evitados quando a noiva estiver prestes a se casar. Itens que favorecem o inchaço e aumento no volume da região do abdome. 

- Derivados do leite: de acordo com especialistas, o ideal é evitar laticínios pelo menos nas duas semanas que antecedem o casamento, pois a lactose provoca inchaço, gases e, às vezes, cólicas.  


- Feijão: no feijão há um tipo de açúcar de difícil digestão. Quando a substância chega ao intestino grosso, as bactérias presentes tentam quebrar o açúcar, e essa ação ocasiona na formação de gases.    


- Sal: evite o excesso do consumo de sal. Alimentos salgados provocam retenção de líquidos e inchaço. 

- Couve-flor: é um dos itens mais saudáveis na nossa alimentação. Porém, assim como o brócolis e o repolho, a couve-flor é formada por compostos sulfurosos, que favorecem o aumento na produção de gases. Então, consumi-la pode provocar inchaço na barriga e dores abdominais. 

- Álcool: no álcool há a presença de gases sulfurosos. Eles afetam as funções do sistema intestinal. Assim, além de inchar a região do abdome, provoca inchaço no rosto, deixando com aparência de cansaço.

- Bebidas gaseificadas: as bolhas presentes nas bebidas gaseificadas são compostas de dióxido de carbono. Quando dentro do corpo, dão sensação de estufamento no organismo. 

- Adoçantes: além do próprio adoçante tradicional, os componentes presentes em alimentos diets como refrigerantes, sobremesas e gomas de mascar, por exemplo, dificultam a digestão, provocando desconforto devido ao volume que dá no estômago.

Junk food: o alívio na tensão é imediato, mas esses alimentos tornam a digestão mais lenta. Além disso, como a falta de açúcar no organismo aumenta a irritabilidade e o mau humor, e você não irá querer ficar ainda mais estressada no grande dia, irá sentir cada vez mais vontade de comer. Como consequência, virá ainda o aumento no peso e o inchaço na cintura. 

Chiclete: maçar chiclete alivia o estresse. Porém, algumas substâncias presentes nas gomas de mascar como, por exemplo, o açúcar, dificulta a digestão. Além disso, conforme mastigamos, mais engolimos. O processo aumenta a entrada de ar na barriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...