quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

FILME DE ALCANCE NACIONAL ABORDARÁ A PRODUÇÃO E O COMÉRCIO DE BISCOITOS EM VITÓRIA DA CONQUISTA


POR ANA PAULA MARQUES
Vagalume Assessoria


Começou nesta segunda-feira (05) a pré-produção do longa-metragem “Viva o Polvilho Brazyleyro”. O filme tem como pano de fundo o Ciclo do Polvilho na Bahia, com foco na produção, distribuição e comércio de biscoitos em Vitória da Conquista, onde o longa será rodado.

A Bahia tem hoje terceira a maior produção de mandioca no Brasil, sendo este produto utilizado de diversas formas para a produção de alimentos. Vitória da Conquista se destaca na produção de biscoitos artesanais e industrializados fabricados a partir da fécula do polvilho, um processo que possibilita uma abordagem estética crítica e sensível da realidade social contemporânea.



A ideia do filme é refletir sobre a expansão econômica regional, abordando a perspectiva do Ciclo do Polvilho e envolvendo o destacado comércio de biscoitos na região. O filme discorre sobre essa produção a partir de três crônicas principais: do ponto de vista de um empresário, um agricultor e um distribuidor.  Assim, “Viva o Polvilho Brazyleyro” também pretende apresentar um recorte do cotidiano da cidade.

Estão à frente do projeto as produtoras O Risco e Luminária, ambas sediadas em Recife (PE). Parte da equipe esteve presente em algumas etapas de produção de filmes importantes do cenário nacional como Tatuagem (Hilton Lacerda, 2014) e A Febre do Rato (Cláudio Assis, 2012).

A direção fica por conta do conquistense Roberto Jaffier, atual residente em Olinda (PE). Jaffier trabalha na área audiovisual desde 2008, atuando com importantes realizadores do cinema nacional em diversas áreas (fotografia, direção, produção, making of), passando também por trabalhos na televisão.

Vagalume Assessoria 

(77) 91793134/ (77) 88124469 - Ana Paula Marques

(77) 91105274 - Rafael Flores 



Maria Eduarda Carvalho (Produção Local) 
mariaeduarda.sca@gmail.com 
(77) 92124916 
(77) 91764928



Roberto Jaffier (Diretor) 
rjaffier@gmail.com
(81) 73128137

Nenhum comentário:

Postar um comentário