quarta-feira, 1 de outubro de 2014

MISS BRASIL 2014 JÁ SOFRE PRECONCEITO NAS REDES SOCIAIS E CHAMA ATENÇÃO DA OAB



DA REDAÇÃO

Nem a Vitória no concurso Miss Brasil 2014 livrou Melissa Gurgel do preconceito. A Miss Ceará, vencedora do concurso nacional realizado no último sábado (27) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, foi alvo de frases preconceituosas nas redes sociais, por ser nordestina. 

"Miss Ceará bonita até abrir a boca e vir aquele sotaquezinho sofrível", diz uma das mensagens. "Lembrem de deixar a TV no mudo quando a miss Ceará for dar a palestra dela no miss Brasil do ano que vem", diz outra.

Tal fato chamou atenção da Ordem de Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE). O presidente em exercício da sociedade,  Ricardo Bacelar, assinou nesta segunda-feira (29) representação e notícia-crime no Ministério Público Federal para responsabilizar os autores de mensagens racistas nas redes sociais contra Melissa Gurgel, a cearense eleita Miss Brasil.

“São colocados comentários preconceituosos e depreciativos ao povo cearense. Os comentários dizem que o sotaque cearense é sofrível, que o povo cearense é feio. É racismo em razão da localidade do Ceará, e nós não vamos aceitar isso. O sotaque cearense nos orgulha e faz parte da nossa cultura e da nossa identidade”, diz o presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar.

O presidente em exercício afirma que coletou a imagem de algumas mensagens racistas contra Melissa Gurgel e apresentou ao Ministério Público Federal no Ceará. “Formalizamos a representação no MPF para apurar com rigor esse desrespeito ao povo cearense”. Se condenados, os autores de mensagens racistas podem presos por período de dois a cinco anos.

Com informações do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIAGÁS APRESENTA PROJETO DE INTERIORIZAÇÃO EM VITÓRIA DA CONQUISTA NA CASA DE EVENTOS LIMÃO DOCE; VEJA FOTOS

  A Companhia de Gás da Bahia - Bahiagás realizou, em Vitória da Conquista, uma apresentação sobre o Projeto de Expansão no interior no esta...