quarta-feira, 14 de maio de 2014

POR QUE SER UMA PESSOA ORGANIZADA?

POR DENISE NEVES

Quantas vezes já passou horas procurando por algo que não se lembra onde está? Quanto de juros e multa já pagou por ter perdido o prazo de pagamento das suas contas? E aquele documento importante, guardado em lugar tão seguro que até esqueceu? Se identificou? Costumo dizer que o problema não está no esquecimento, o problema está na falta de organização!


Não precisa se tornar neurótico por arrumação e/ou organização, basta escolher uma metodologia que funcione bem, esse é o objetivo esperado.

Ser uma pessoa organizada é ser uma pessoa mais tranquila, mais prevenida, com mais tempo para gastar com o que realmente importa: amigos, família, namorado(a) ou simplesmente um tempo para si mesmo.

Se você não consegue se organizar, talvez esteja dando algumas das desculpas listadas abaixo:

» “Não tenho tempo para me organizar!”
» “Eu sei me organizar, depois eu faço!”
» “Eu sou organizada, mas meu cônjuge/ mãe/ filho não!”
» “Não tenho dinheiro para comprar organizadores!”
» “Trabalho até tarde, chego em casa cansada!”
» “Que bobagem ser organizada, eu me encontro na minha bagunça!”

Adoro dizer que ser uma pessoa organizada é ser uma pessoa muito melhor. E, acredite,
geralmente as pessoas mais organizadas são aquelas que eram bagunceiras e finalmente
encontraram uma motivação para domar a bagunça.

Mas onde encontrar motivação? Não tem como alguém ter motivação se não tem um motivo muito forte para se dedicar naquilo. Se você quer se organizar, mas não consegue encontrar motivação e boa vontade para isso, é porque você não tem um motivo real, muito menos um objetivo bem definido.

O seu motivo deve ser forte e só você poderá defini-lo, e se ele for certeiro vai fluir de
você de uma forma bastante natural e espontânea, sem dar espaço para procrastinações.

Comigo funcionou. Depois quero saber de vocês!

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024