segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

OS BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DO PILATES INFANTIL





Especialista recomenda essa prática a partir dos nove anos de idade











REDAÇÃO KN


Muitas crianças relatam dores na coluna e omerose, e tambem apresentam desvios posturais, provocados pelo uso de mochilas pesadas e pela postura incorreta sentado em frente ao computador e à televisão. Para corrigir, é necessária a prática do 

pilates infantil. Em entrevista exclusiva ao blog Karisma News, a especialista Alyne Pires (foto) recomenda essa prática a partir dos nove anos de idade. O objetivo é a prevenção de problemas posturais na fase adulta e auxiliando o desenvolvimento correto da coluna vertebral. 

Ainda segundo a especialista, os benefícios do Pilates infantil são o alinhamento corporal, coordenação motora concentração, alívio de estresse por ser uma atividade relaxante, obtendo uma consciência corporal.

A diferença do pilates para essa faixa etária, segundo Alyne, são os exercícios, que são adequados visando um trabalho de uma forma mais dinâmica e lúdica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARNEIRO & CIA PROMOVE NOITE GASTRONÔMICA SOLIDÁRIA NO JOÃO DE BARRO; VEJA AS FOTOS

  O Carneiro & Cia, administrado pelo chef Anderson Rocha, promoveu uma noite gastronômica solidária em prol da Casa do Amor, chamado Ca...