![]() |
Foto: Rafael Flores |
Um dos eventos mais esperados do calendário cultural de Vitória da Conquista está de volta para sua décima edição. Com o tema "A Conquista do Mundo", o Festival Suíça Bahiana (FSB) acontece nos dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a partir das 14h. Este ano, o festival não apenas celebra a música independente brasileira, como também apresenta uma série de novidades para o público, de forma gratuita e acessível.
A edição de 2024 apresenta um line-up diversificado, trazendo o que há de mais inovador na cena musical da Bahia e do Brasil, uma das marcas registradas do evento. Com apresentações distribuídas entre dois palcos, a programação conta com grandes nomes como Supla, Armandinho Macêdo e Francisco El Hombre. Este ano, a "invasão pernambucana" é um dos grandes destaques, trazendo a energia e criatividade de Karina Buhr, Ivyson, Barbarize e Odiosa. Além disso, o festival contará com 13 atrações inéditas para Vitória da Conquista, oferecendo uma experiência musical única, complementada por artistas e bandas selecionados via edital.
Confira a programação:
19/10 - Sábado
Pipa (Vitória da Conquista/BA)
Mulher no Samba (Vitória da Conquista/BA)
Fogo Pagô (Feira de Santana/BA)
Karina Buhr (PE/BA)
Ize Duque (Itabuna/BA)
Ivyson (Recife/PE)
NPKN (Joinville/SC)
Francisco, el hombre (BRA/MEX)
Barbarize (Recife/PE)
Guilhotina Guinle convida A Travestis (Vitória da Conquista/Salvador BA)
20/10 - Domingo
Andrezza (Salvador/BA)
Orquestra Conquista Sinfônica convida Armandinho (Vitória da Conquista-Salvador/BA)
Odiosa (Recife/PE)
Clube de Patifes (Feira de Santana/BA)
Dona Iracema (Vitória da Conquista/BA)
Mariana Nolasco (Campinas/São Paulo)
Lubo (São Paulo/SP)
Cama de Jornal (Vitória da Conquista/BA)
YPU (Brasília/DF)
Supla (São Paulo/SP)
Além das performances musicais, o FSB 10 traz novidades, incluindo uma rodada de negócios projetada para conectar artistas, bandas e outros profissionais do mercado da música. O evento contará ainda com um espaço dedicado às crianças, área gastronômica e feira de empreendedorismo. “Estamos bem felizes em apresentar, pela primeira vez, uma programação formada com maioria de mulheres. Esperamos que esta seja uma tendência também nas próximas edições. Outra novidade é a rodada de negócios que iremos realizar envolvendo agentes culturais da Bahia, a primeira com participação dos 27 territórios do estado”, comentou Gilmar Dantas, um dos produtores do FSB.
Em 2024, o festival também continua realizando ações de sustentabilidade e acessibilidade. Pioneiro na inclusão de intérpretes de LIBRAS nos shows da cidade, o evento busca garantir que todos os participantes possam desfrutar da programação com total inclusão, promovendo um ambiente acolhedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário