Em, 28 de abril de 2023, por iniciativa do Ministério dos Transportes, foi criada uma comissão de trabalho para fazer um relatório e propor um acordo entre ANTT e VIABAHIA.
A portaria que criou esse grupo de trabalho teria até 03 de junho pra concluir esse estudo, que visava o início imediato dos investimentos da concessionária, paralisados por determinação judicial.
Esse reequilíbrio e a revisão seriam imprescindíveis para começar as obras, evidente que dentre tantas demandas da VIABAHIA, algumas estão em desacordo com os objetivos do movimento social DUPLICA SUDOESTE, três são os mais preocupantes:
Primeiro é o aumento do pedágio sem conclusão das obras;
o segundo é a falta do cronograma, com os prazos para conclusão da duplicação
e por último são as modificações que a empresa administradora da BR-116 pretende implementar no projeto inicial, tais como, utilizar do acostamento existente e transformá-lo em faixa adicional, aproveitando as obras de arte já existentes para economizar e com esse MEL DE CORUJA, dar um CALA BOCA nos usuários da Rio Bahia.
ISSO ACONTECENDO, A DUPLICAÇÃO NUNCA MAIS.
O que o movimento deseja agora é, que ANTT apresente este relatório, em audiência pública, pra sociedade ter conhecimento e manifestar.
Ainda que o DUPLICA SUDOESTE seja impotente e não tem a força necessária pra trazer o representante da ANTT, mas esclarece que para VIABAHIA, cada dia que passa melhor, será R$ 1.000.000.00 (HUM MILHÃO DE REAIS) a mais no caixa e um dia a menos pra ela vencer o contrato que será em 2035 e dar um ADEUS aos baianos, sem duplicar e deixar os buracos na pista.
JOSÉ MARIA CAIRES
DUPLICA SUDOESTE
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