![]() |
Congresso realizado em 2019 |
POR CYNTHIA BRANDÃO
Cardiologistas baianos se encontrarão virtualmente para atualização profissional e troca de experiências e conhecimentos no 32º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia nos dias 10 a 12 de outubro.
A primeira edição 100% online do evento é aguardada com grande expectativa pelos participantes. A projeção da Sociedade Brasileira de Cardiologia - seção Bahia (SBC-BA), organizadora do Congresso, é reunir aproximadamente três mil participantes. Reconhecido pela alta qualidade científica de sua programação, o encontro é um dos maiores da especialidade no Brasil.
Em três salas virtuais simultâneas, o congresso baiano abordará desde temas do dia a dia da especialidade até inovações e avanços científicos internacionais referentes a todas as áreas de atuação da Cardiologia. Alguns dos destaques da programação são as mesas de heart team, onde acontecem discussões de casos clínicos relevantes; simpósios satélites, inclusive de Educação Física e Enfermange; e o 8º Simpósio Internacional SBC-BA/Duke University. “Trabalhamos na construção de uma ampla grade científica, que contemplasse os avanços e condutas mais relevantes na Cardiologia. Por esta razão, muitas novidades são esperadas”, frisou o diretor científico da SBC-BA, o cardiologista Jorberto Sena. Este ano, as inscrições de trabalhos de temas livres (médicos e não médicos) bateu recorde: profissionais da Bahia, Piauí, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro enviaram um total de 224 títulos.
De acordo com o presidente da SBC-BA, o cardiologista Gilson Soares Feitosa-Filho, a participação de especialistas da Bahia e de muitos outros estados e até de outros países foi facilitada pelo formato virtual do evento. “Ainda que através da tela do computador, por imposição da pandemia da covid-19, esse grande encontro trará resultados muito positivos para a nossa categoria. Nas profundas discussões científicas que teremos ao longo do evento, todos poderemos opinar, discutir, dividir experiências e aprimorar conhecimentos. Fazemos isso anualmente e, a despeito do grande desafio que está sendo 2020, nos surpreendemos pelo grande interesse dos profissionais envolvidos, o que só reforça a reconhecida qualidade da cardiologia baiana”, declarou.
Os congressos baianos de cardiologia costumam ser uma ótima oportunidade de congraçamento dos cardiologistas que atuam no estado da Bahia. “Neste ano, continuaremos unidos e esperançosos de que, em breve, possamos nos reunir fisicamente de novo”, declarou Jorberto Sena. Para interessados, a inscrição para o evento pode ser feita através do site sociedades.cardiol.br/ba/congresso2020/, mediante investimento de R$ 120.
Nenhum comentário:
Postar um comentário