quinta-feira, 16 de agosto de 2018

CONHEÇA O DOCUMENTÁRIO A.S.A.P.




Baseado no conceito A.S.A.P. | as sustainable as possible, as soon as possible | a Osklen e o Instituto-e apresentam o documentário sobre os principais fundamentos da história, visão e inspiração da Osklen, sua equipe e criador, Oskar Metsavaht; celebrando o pioneirismo na prática de criação de alternativas de consumo consciente. Ao apresentar seus principais e-fabrics, materiais de origem e processo sustentável, e os projetos que são desenvolvidos junto ao Instituto-e, o documentário faz um chamado para a urgência da adoção de práticas e atitudes mais sustentáveis, e para a defesa da biodiversidade.


O filme abre espaço para uma exposição mais profunda dos processos e matérias primas, as parcerias com cooperativas, fundamentais para o ciclo de produção, e outras iniciativas da marca, todas realizadas de mãos dadas com o Instituto-e, atuações que fazem da Osklen o maior laboratório de desenvolvimento sustentável na indústria da moda no Brasil e um dos principais do mundo.

A Osklen, envolvida com o tema desde 1998, quando incentivou a cadeia de produção do algodão orgânico ao comprar os primeiros lotes cultivados no país, traduziu essa jornada como inspiração para a coleção ASAP, apresentada pela primeira vez na temporada de Inverno 2018. Produzida da forma mais sustentável possível, a coleção usa uma quantidade reduzida de água e produtos químicos, colaborando para a preservação do meio ambiente, explora processos naturais, como tingimento de aquarela e ozônio, e apresenta novas peças desenvolvidas com o apoio das cooperativas, valorizando as comunidades locais.

Na mesma temporada foi ainda divulgado um estudo feito pela COPPEAD – UFRJ sobre a trajetória da Osklen e seu trabalho com o Instituto-e. Nesta análise, inédita na moda brasileira, foi feito um comparativo de números da coleção ASAP com resultados dos anos anteriores, deixando claro a progressão geométrica do compromisso da Osklen com a sustentabilidade, fortalecendo o seu protagonismo no assunto.

O documentário de 20 minutos de duração pode ser assistido na integra nas mídias e canal do youtube da marca e do instituto.



Ficha Técnica

Direção: Victoria Visco Mendonça e Marcelo Lince
Roteiro: Victoria Visco Mendonça
Narração: Juliano Cazarré
Diretor de Fotografia: João W. Faissal
Diretor de Arte: Nícolas Martins
Produção Executiva: Maria Viveiros e Daniel Reznik
Operador de Som: Benjamin Minguez
Produção: Natalia Vanzillotta e Andreia Monteiro
Sound Design/Trilha Original: Gomus
Edição: Diego Quinderé de Carvalho
Design Gráfico: Paula Cruz, Mayara Lista e Rafo Castro
Tradução: Jefferson Pereira
Imagens Adicionais: Marcelo Lince, Hilnando Mendes, Kayhan Lannes, Thomas Mendel e Antônio Escorel



Instituto-e

Fundador e Presidente - Oskar Metsavaht
Diretora- Executiva - Nina Almeida Braga
Gestão de Projetos - Andreia Monteiro



OSKLEN

Fundador e Diretor Criativo e de Estilo - Oskar Metsavaht
CEO - Rogério Shimizu

Estilo

Juliana Suassuna
Taíssa Inglês
Michelly Valentim
Mariana Maia

Marketing
Nelson Camargo

Design
Eduardo Varela
Andrea Zigone
Pedro Kuperman
Zé Tepedino



Cajamanga

Cajamanga

Pós produção

Diego Quinderé de Carvalho

Estevão Meneguzzo

Coordenador de Pós Produção

Gui Ferreira

Iuri Ribeiro

Assistente de Edição

Gui Ferreira

Eric Palma

Finalização

Cajamanga

Correção de Cor

Gomus

Pedro Guedes

Alberto Continentino

Trilha Sonora Original

Fabio Henriques

Mixagem

Bruno Motta

Pós Produção de Som e Efeitos Sonoros

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