POR RAFAEL MEDEIROS
Brazilian Art é o tema escolhido para a nova temporada Primavera/Verão 18-19 da Colcci. A coleção, que já está disponível nas lojas, retrata o realismo fantástico - um dos movimentos da arte contemporânea. A convite da marca, o artista brasileiro Mateus Bailon busca recordar a conexão entre o ser humano e a natureza, além de trazer seu próprio universo particular traduzido por criaturas fantásticas. Com isso, Bailon visa promover a consciência ambiental e também transportar o espectador à sua floresta mágica.
Tecidos leves naturais como algodão, viscose e linho fazem contraponto com o nylon e na cartela de cores, tons de azul e rosa claro e tons verde. Peças estampadas com imagens de pássaros, macacos e sapos, desenvolvidas por Bailon, trazem a grande riqueza para a coleção.
O jeanswear continua forte no DNA da marca: mix de tecidos, tonalidades diversas, barras destruídas, shapes amplos e mangas volumosas. Entre os destaques, está a Linha Eco Soul, que usa malhas, moletons, tecidos sustentáveis, lavanderia que utiliza menos água e tingimentos naturais oferecem uma variedade de denim, calças, jaquetas, shorts, saias tanto em sarja colors com tingimentos naturais quanto em jeans blue. A aposta da coleção fica por conta das Jaquetas Jeans Blue, Black e Sarja super amplas.
A contemporaneidade da Colcci abraça a arte de Mateus Bailon!
Crédito das imagens: Zé Takahashi
Nenhum comentário:
Postar um comentário