sexta-feira, 29 de junho de 2018

NOVIDADE NA MÚSICA INSTRUMENTAL BRASILEIRA


Foto: Divulgação

POR MELISSA CARMELO

O trio de blues rock instrumental Stringbreaker and the Stuffbreakers, conhecido pelos riffs marcantes e personalidade irreverente, promete agitar o segundo semestre do ano com o lançamento do álbum "Brick in a Tie". O tijolo de gravata que dá nome ao terceiro disco da banda representa o impacto das composições que combinam elementos sofisticados e potência sonora: uma verdadeira pancada de classe aos ouvidos mais exigentes.

O anúncio da novidade vem bem acompanhado pelo single "Acts of Desperate Men", disponível nas plataformas de streaming a partir da sexta-feira, 06 de Julho.  Essa é a primeira música lançada pela atual formação da banda, composta pelos músicos Guilherme Spilack (guitarra e produção), Sérgio Ciccone (bateria) e o novato Dilson Siud (contrabaixo). "A concepção e produção do álbum tem sido um desafio, mas estamos bem satisfeitos com o resultado final e em como tudo tem soado no disco. Definitivamente, estamos empolgados com essa nova fase da banda.", afirma Guilherme, que além de guitarrista é engenheiro de som responsável pela produção, mixagem e masterização do trio.
O show de lançamento acontece no sábado, 07 de Julho, na tradicional casa de show paulistana Manifesto Bar, ao lado da Electric Funeral, Brazilian Black Sabbath Tribute.
 
Sobre o StringBreaker & The StuffBreakers
A efervescência musical e comportamental dos anos 60 e 70 somada às características inquietantes do blues de raiz. Essa é a proposta da banda paulistana de rock instrumental fundada em 2014 pelo guitarrista e produtor musical Guilherme Spilack. Quebrando cordas em composições e arranjos capazes de aguçar a percepção de qualquer ouvinte, o trio busca estabelecer no campo experimental as convenções e as pontes bem definidas. Com dois álbuns gravados em estúdio, a atual formação conta com o baterista Sérgio Ciccone e o contrabaixista Dilson Siud.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARNE MAIS SALGADA